PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 27.03.2018 – CARJR

nowcasting

OBSERVAÇÃO – 27/03/2018 22:13 – Pancadas isoladas de chuva moderada entre o Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte nas próximas 2 horas.

______________________________________________________________
 
Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Semana úmida e chuvosa em Santa Catarina

 

Terça-feira (27/03) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: do Oeste ao Planalto Norte, muitas nuvens com pancadas de chuva à tarde e noite. Nas demais regiões, encoberto com chuva.

Temperatura: mais baixa, típica de outono.

Vento: sudeste, passando a nordeste do Oeste ao Planalto, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar frio em SC com baixa pressão no Litoral do Estado.

 

Quarta-feira (28/03) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: permanece o tempo instável com céu encoberto em SC. No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, chuva no decorrer do dia, estendendo-se para as demais regiões à tarde e noite.

Temperatura: em pequena elevação, principalmente no Oeste.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado (baixa pressão) no sul do Brasil favorece a convergência de umidade em SC.

 

Quinta-feira (29/03) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: no Oeste e Meio Oeste, muitas nuvens com pancadas de chuva à tarde e noite. Nas demais regiões, encoberto com chuva mais persistente.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Sexta-feira (30/03) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: aberturas de sol e pancadas de chuva com trovoada isolada à tarde e noite, em todas as regiões. No Litoral, chuva no início do dia.

Temperatura: mais elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Sábado (31/03) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: encoberto com chuva em todas as regiões, devido à intensificação de um cavado no Sul do Brasil. Risco de temporais principalmente no Oeste.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Atenção: totais mais elevados para as regiões do Oeste ao Sul e Litoral, acumulando em torno de 50 mm a 80 mm nesses 5 dias, com chuva bem distribuída no período.

 

TENDÊNCIA de 01 a 10 de abril de 2018

Nos dias 01 e 02/04 segue a condição de chuva em SC, devido à passagem de uma frente fria. De 02 a 06/04, predomínio de sol, sem chuva significativa no Estado. Em torno dos dias 07 e 09, outra frente fria traz chuva para SC.

Laura Rodrigues – Meteorologista Epagri/Ciram

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

OBSERVAÇÃO – 27/03/2018 20:19 – Condição para pancadas bastante isoladas de chuva moderada no Extremo Oeste, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí nas próximas 2 horas

 

ATENÇÃO – 27/03/2018 15h:10min – Permanece a condição de PANCADAS de CHUVA FRACA  a MODERADA e ISOLADAMENTE FORTE nas regiões do EXTREMO OESTE e  OESTE do estado para as próximas 2hs. Ocorrências ligue 199 ou 193.

 ATENÇÃO – 27/03/2018 14h20min – PANCADAS DE CHUVA FRACA A MODERADA e ISOLADAMENTE FORTE no EXTREMO OESTE e OESTE de SC, especialmente nas áreas próximas as divisas com o PR e Argentina, nas próximas 2 horas.

ATENÇÃO – 27/03/2018 11h52min – PANCADAS DE CHUVA FRACA A MODERADA e RAIOS no EXTREMO OESTE e OESTE de SC nas áreas de divisa com o PR e Argentina, nas próximas 2 horas.