PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 27.04.2019 – MR

nowcasting

OBSERVAÇÃO 28/04 09:30 – Condição de chuva moderada a pontualmente forte no Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e na faixa leste entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte nas próximas 3 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 28/04 07:14 – Condição de chuva moderada a pontualmente forte no Meio-Oeste, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

_______________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Sábado e domingo com muitas nuvens e chuva em SC

Semana de sol com temperatura mais baixa de segunda a quinta-feira!

Sábado (27/04): CHUVA MODERADA A FORTE NO OESTE, LITORAL SUL, GRANDE FLORIANÓPOLIS SERRANA E PLANALTO NORTE.

Tempo: encoberto com chuva em SC, do Oeste ao Litoral Sul, na Grande Florianópolis Serrana e no Planalto Norte a chuva ocorre com intensidade moderada a forte em alguns momentos já no período da manhã. Nas demais regiões a condição de chuva se concentra no período da tarde e noite.

Temperatura: com pouca elevação devido à cobertura de nuvens.

Vento: nordeste e noroeste, com variações de oeste nas regiões Oeste e Meio Oeste catarinense, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: áreas de baixa pressão e formação de uma frente fria no RS no decorrer do dia chegando a SC entre a tarde e noite.

Domingo (28/04): NEBULOSIDADE COM CHUVA ESPECIALMENTE NA MADRUGADA E MANHÃ.

Tempo: variação de nebulosidade com chuva especialmente na madrugada e manhã, devido ao deslocamento da frente fria. No decorrer do dia o tempo melhora em áreas próximas ao RS e permanece com chuva por alguns momentos em áreas próximas ao PR.

Temperatura: declínio na tarde e noite, com avanço de uma massa de ar frio.

Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: frente fria em deslocamento por SC na madrugada e manhã e avanço de um sistema de alta pressão a partir da tarde pelo RS e áreas próximas de SC.

Segunda e terça-feira (29 e 30/04): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: sol e poucas nuvens em SC.

Temperatura: mais baixa na madrugada e período da noite, com chance de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul, sobretudo na terça-feira. Durante o dia, temperatura mais elevada.

Vento: sul/sudeste, com variações de nordeste no litoral no decorrer da terça-feira, fraco a moderado.

Quarta-feira (01/05): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: sol na maior parte de SC, com mais nuvens a partir da tarde do Oeste ao Planalto e com chuva fraca no início e fim do dia no Litoral e Vale do Itajaí devido à circulação marítima.

Temperatura: mais baixa na madrugada e período da noite, com rápida elevação durante a tarde.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 02 a 11 de maio de 2019

Sol e tempo firme no dia 02/05. A partir da tarde de 03/05 mais nuvens e chuva ocasional a devido ao avanço de uma frente fria, estendendo-se a instabilidade com chuva no restante do período na maior parte de SC. Temperatura mais elevada nos dias 03 e 04/05 e amena no restante do período, devido à nebulosidade e a chuva.

Marilene de Lima – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

ANTERIORES:

ATENÇÃO 27/04 22:45 – Risco de temporal localizado com raios, chuva forte e ventos intensos no Vale do Itajaí e Litoral Norte nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 27/04 21:41 – Risco de temporal localizado com raios, chuva forte e ventos intensos no Vale do Itajaí nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 27/04 21:17 – Risco de temporal localizado com raios, chuva forte e ventos intensos no Vale do Itajaí nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 27/04 20:27 – Condição de chuva moderada a pontualmente forte com raios no Oeste, Meio-Oeste e Litoral nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 27/04 17:39 – Chuva forte com raios , com riscos de enxurradas no Meio-Oeste, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 27/04 15:03 – Chuva moderada a forte com raios no Extremo Oeste e Meio-Oeste, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 27/04 13:49 – Condição de chuva moderada a pontualmente forte no Extremo Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 27/04 11:49 – Condição de chuva moderada a pontualmente forte no Meio-Oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 27/04 09:08 – Condição de chuva moderada a pontualmente forte no Meio-Oeste e Planalto Norte, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 26/04/2019 22:58 – PANCADA DE CHUVA ISOLADA MODERADA a pontualmente FORTE nas proximidades de JACINTO MACHADO, SOMBRIO e SANTA ROSA DO SUL, nas próximas 2 horas. Sistema com deslocamento para leste (litoral). Ocorrências ligue 199 ou 193.