PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 27.11.2018 – PH

nowcasting

OBSERVAÇÃO 28/11/2018 – 06h30min: Pancadas isoladas de chuva com raios no Oeste, nas próximas 2 horas. (Epagri/Ciram)

________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Semana nublada e com chuva principalmente no oeste de SC!

Terça-feira (27/11) – PANCADAS DE CHUVA ISOLADAS EM PARTE DE SC. ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: muitas nuvens em SC. Do Oeste ao Planalto Sul, pancadas de chuva isolada. Nas demais regiões, pancadas de chuva no início do dia e período noturno. Menores chances de chuva no Planalto Norte.

Temperatura: mais amena no litoral, mais elevada no oeste.

Vento: nordeste, do Oeste ao Litoral Sul, sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: cavado (baixa pressão) no RS. Jato subtropical influenciando o oeste de SC. Alta pressão no oceano favorecendo a circulação marítima (transporte de umidade do mar) no litoral.

Quarta-feira (28/11) – OESTE E MEIO-OESTE CHUVA DURANTE O DIA E DEMAIS REGIÕES A  PARTIR DA TARDE. ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIN!

Tempo: muitas nuvens a encoberto em SC. No Oeste e Meio-Oeste, chuva no decorrer do dia. Nas demais regiões, chuva a partir da tarde.

Temperatura: mais amena no litoral, mais elevada no oeste.

Vento: nordeste, do Oeste ao Litoral Sul, leste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: cavado (baixa pressão) no RS. Alta pressão no oceano favorecendo a circulação marítima (transporte de umidade do mar) no litoral.

Quinta-feira (29/11) – CHUVA ISOLADA EM TODAS AS REGIÕES.ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIN!

Tempo: muitas nuvens com chuva isolada em todas as regiões.

Temperatura: sem grande variação em relação ao dia anterior. Mais amena no litoral, mais elevada no oeste.

Vento: nordeste, do Oeste ao Litoral Sul, leste a sudeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sexta-feira (30/11) –  ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: encoberto com chuva a partir da tarde em todas as regiões.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, do Oeste ao Litoral Sul, sudeste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas mais intensas, devido à intensificação de uma baixa pressão no RS.

Sábado (01/12)

Tempo: encoberto com chuva no decorrer do dia em todas as regiões, devido à passagem de uma frente fria em SC.

Temperatura: em declínio no fim do dia.

Vento: nordeste, virando para sul no fim do dia, moderado com rajadas mais intensas.

TENDÊNCIA de 02 a 11 de dezembro de 2018

Na maior parte do período, predomínio de sol e temperatura elevada em SC. Condição de chuva principalmente em torno do dia 06, devido à passagem de frente fria, mas sem indicativo de chuva intensa.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

ANTERIORES

OBSERVAÇÃO 27/11 12:11 – Rajadas de vento de 40 à 50 km/h para o Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul nas próximas 3 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO 27/11 07:14 – Pancadas isoladas de chuva moderada no Extremo Oeste na próxima hora. Ocorrência ligue 199, 193 ou 190