PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 28.01.2018 MFJ

nowcasting

ATENÇÃO – 28/01/2018 – 22h10min: Pancadas de chuva com descarga elétrica no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul , Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte nas  próximas 2 horas (Epagri/Ciram).
ATENCAO SMS 28/01 21h08min – Chuvas Intensas para o Litoral Norte. Ocorrencias ligue 199 ou 193
ATENÇÃO – 28/01/2018 – 20h00min: Persiste a condição de pancadas de chuva com descarga elétrica no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte  nas  próximas 2 horas (Epagri/Ciram).
ATENCAO 28/01 19h20min – Chuvas Intensas para a regiao Extremo Oeste e Oeste. Ocorrencias ligue 199 ou 193
ATENÇÃO – 28/01/2018 – 18h10min: Pancadas de chuva com descarga elétrica no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte  nas  próximas 2 horas (Epagri/Ciram).
ATENCAO SMS – 28/01 18h00min – Chuvas Intensas para o seu municipio. Ocorrencias ligue 199 ou 193

_____________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – EPAGRI/CIRAM

Domingo (28/01):

Tempo: no Litoral Norte e Grande Florianópolis, condição de  chuva fraca e isolada no início e final do dia. Pancadas de chuva no Oeste (desde o período da manhã) e nas regiões do Meio-Oeste e Planalto Sul, Litoral Sul e Planalto Norte à tarde e no começo da noite. Nas demais regiões, variação de nuvens.
Temperatura: Alta à tarde, chegando próxima de 30ºC.
Vento: De nordeste, virando de sul no fim do dia.
Sistema: Massa de ar úmido influenciando o Estado.

Segunda-feira (29/01):

Tempo: Condição dechuva já no período da manhã em todas as regiões, se estendendo também ao período da tarde.
Temperatura: Alta à tarde, porém com menor elevação que o dia anterior.
Vento: De leste, com variações de nordeste no interior.
Terça-feira (30/01):

Tempo: no Litoral Norte e Grande Florianópolis, permanece a condição de chuva fraca devido aos ventos marítimos. Nas demais regiões, condição para pancadas de chuva rápidas no período da tarde.
Temperatura: Mais amena no litoral, alta à tarde no oeste.
Vento: De leste.
————————–
Quarta e quinta-feira (31/01 e 01/02):

Tempo: no Litoral Norte e Grande Florianópolis, segue a condição de chuva fraca no início do dia e à noite. Nas demais regiões, tempo mais seco.
Temperatura: Segue mais amena no litoral e alta no oeste.
Vento: De leste com variação de sudeste.

TENDÊNCIA de 02 a 11 de fevereiro de 2018

Os indicativos são de que o período seja marcado por tempo mais seco, principalmente no interior de SC. No Litoral, a condição ainda é de chuva mais frequente devido aos ventos marítimos. A chuva do Litoral, entretanto, não é volumosa.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

ATENCAO SMS 28/01 17h50min – Chuvas Intensas para o Vale do Itajai e Planalto. Ocorrencias ligue 199 ou 193
ATENÇÃO – 28/01/2018 – 15h40min Pancadas de chuva com descarga elétrica em Chapecó e Água Doce e municípios próximos na próxima hora (Epagri/Ciram).
ATENCAO SMS 28/01 15h15min – Chuvas Intensas para a região Oeste. Ocorrencias ligue 199 ou 193.
OBSERVACAO SMS 28/01 14h40min – Chuvas Intensas para regiao Oeste e Meio Oeste e Planalto Sul. Ocorrencias ligue 199 ou 193.