PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 28.03.2018 – CARJR

nowcasting

ATENCAO SMS 29/03 00h27min – Risco de Alagamentos para a regiao Litoral Norte. Ocorrencias ligue 199 ou 193.
ATENCAO SMS – 28/03/2018 – 19h58min – Pancadas de chuva com raios no Litoral Norte e Litoral Sul, nas proximas 2 horas.Epagri/Ciram.

ALERTA  VIA SMS 28/03 – 15:30 –
PANCADAS DE CHUVA e RAIOS para as regiões OESTE, MEIO OESTE, PLANALTO SUL, LITORAL SUL, GDe. FPOLIS e ALTO VALE. Procure abrigo. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO – 28/03/2018 13h34min – Pancadas isoladas de chuva fraca a moderada e pontualmente forte nas regiões EXTREMO OESTE, OESTE, MEIO OESTE, e em áreas bem isoladas do PLANALTO SUL, VALE DO ITAJAÍ, LITORAL NORTE, GRANDE FLORIANÓPOLIS e LITORAL SUL, nas próximas 2 horas.

______________________________________________________________
 
Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Próximos dias com mais nuvens e chuva em Santa Catarina

 

Quarta-feira (28/03) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: instável com muitas nuvens a encoberto em SC. No Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste e Planalto mais encoberto com chuva no decorrer do dia, principalmente pela manhã. Nas demais regiões variação de nuvens e chuva principalmente entre a tarde e noite.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado (baixa pressão) no sul do Brasil mantendo convergência de umidade em SC.

 

Quinta-feira (29/03) ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: do Extremo Oeste ao Meio-Oeste, variação de nuvens em boa parte do dia, com pancadas de chuva na tarde e noite. Nas demais regiões céu encoberto com chuva, mais persistente a partir da tarde.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: cavado (baixa pressão) no sul do Brasil mantendo convergência de umidade em SC e intensificando áreas de instabilidade durante a tarde no Litoral.

 

Sexta-feira (30/03) ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: muitas nuvens com chuva no início do dia da grande Florianópolis ao Norte. Nas demais regiões de SC, aberturas de sol pela manhã com pancadas de chuva e trovoada isolada à tarde e à noite. Risco de temporais em boa parte do estado.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, com variações de norte no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Sábado (31/03) ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: encoberto com chuva em todas as regiões, devido à intensificação de um cavado no Sul do Brasil. Risco de temporais, principalmente no Oeste e no Planalto Sul.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Domingo (01/04) ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: aberturas de sol pela manhã em todas as regiões de SC, com pancadas de chuva e risco de temporal, principalmente no Oeste e Meio Oeste, a partir da tarde.

Temperatura: alta.

Vento: nordeste a noroeste, passando a sudeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Planalto Sul e Litoral.

ATENÇÃO: totais de chuva acumulada nesses 5 dias em torno de 80 mm, chegando a 100mm do Planalto ao Litoral e no Alto Vale do Itajaí, a chuva estará distribuída no período.

 

TENDÊNCIA de 02 a 11 de abril de 2018

Nos dias 02 e 03/04 segue a condição de chuva em SC, devido à instabilidade deixada pela passagem de uma frente fria. De 04 a 06/04, predomínio de sol, sem chuva significativa no Estado. Em torno dos dias 07 e 09, outra frente fria traz chuva para SC.

Marilene de Lima – Meteorologista Epagri/Ciram

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil