PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 28.03.2019 – EG

nowcasting

ATENÇÃO SMS 29/03 02:50 – Permanece a condição de PANCADAS de CHUVA com intensidades variando de FRACA a MODERADA e isoladamente FORTE para o LITORAL CATARINENSE, nas próximas 3 hs. Há Risco de ALAGAMENTOS PONTUAIS. Procure Abrigo. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO SMS 28/03 23:57 – Devido a circulação marítima (vento Leste) permanece a condição de PANCADAS de CHUVA com intensidades variando de FRACA a MODERADA e pontualmente FORTE, seguidas de RAJADAS de VENTO para todo o LITORAL CATARINENSE, nas próximas 3 hs. Há Risco de ALAGAMENTOS PONTUAIS. Procure Abrigo. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 28/03 23:04 – Chuva persistente no Litoral Sul, e por momentos moderada, na Grande Florianópolis, nas proximas 3 horas. (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO SMS 28/03 21:54 – PANCADAS de CHUVA MODERADAS e pontualmente FORTES para o LITORAL SUL, nas próximas 2 hs. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO SMS 28/03 19:42 – PANCADAS de CHUVA MODERADAS e pontualmente FORTES para o LITORAL SUL, nas próximas 2 hs. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO SMS 28/03 17:31 – Pancadas isoladas de chuva moderadas a fortes para as regiões Planalto Sul e Litoral Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 28/03 15:03 – Pancadas isoladas de chuva forte para as regiões Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO – 28/03 14:24 – Pancadas isoladas de chuva com descargas elétricas na região Oeste, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO – 28/03 13:37 – Pancadas de chuva moderadas a localmente fortes na região do Planalto Sul e Litoral Sul, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO – 28/03 13:21 – Pancadas de chuva moderadas a localmente fortes na região do Planalto Norte e Litoral Norte, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

______________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Mais nuvens no Litoral de SC

Elevação da temperatura no fim de semana

Quinta e sexta-feira (28 e 29/03):

Tempo: no Oeste de SC, predomínio de sol. No Meio-Oeste, sol entre muitas nuvens. Do planalto ao Litoral, céu parcialmente nublado a encoberto com chuva e chuviscos intermitentes. Poucas aberturas de sol.

Temperatura: em elevação durante o dia, principalmente no Oeste.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: alta pressão com centro no mar predomina no Sul do Brasil. Cavado sobre o Sul do Brasil.

Sábado e domingo (30 e 31/03):

Tempo: no oeste sol com aumento de nuvens. No sul de SC, sol com chuva à noite. Na Grande Florianópolis e norte de SC, sol com muitas nuvens, com chance de chuva fraca e isolada na madrugada de sábado.

Temperatura: mais elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no Litoral Sul.

Segunda-feira (01/04): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS

Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios em todas as regiões de SC.

Temperatura: mais elevada.

Vento: nordeste/noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 02 a 11 de abril de 2019

Nos primeiros dias de abril, uma frente fria provoca chuva isolada em SC, seguida de uma massa de ar mais frio ocasionando temperaturas amenas nas madrugadas. Nos dias seguintes, período marcado por tempo mais seco em SC, com chuva mal distribuída e de baixos volumes. As massas de ar frio avançam para o sul do Brasil com maior intensidade em relação ao mês de março, favorecendo temperaturas baixas em SC e condição de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS E ALERTAS EXPIRADOS:

OBSERVAÇÃO – 28/03 08:02 – Chuva fraca a isoladamente moderada no Litoral Sul na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.