PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 28.09.2018 – PH

nowcasting

OBSERVAÇÃO 29/09/2018 – 11h29min – Vento persistente de Nordeste (40 a 50km/h) no Litoral Sul de SC nas próximas 3 horas.

____________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Fim de semana com chuva fraca no sábado, e no domingo risco de temporais isolados em algumas regiões.

Sexta-feira (28/09):

Tempo: nevoeiro isolado e predomínio de sol, no Oeste e Meio-Oeste. Nas demais regiões, nebulosidade baixa com aberturas de sol no decorrer do dia. No Litoral e Florianópolis Serrana, condição de chuva fraca e isolada pela manhã e à noite.

Temperatura: mais elevada no Oeste, e mais amena no Litoral.

Vento: leste a nordeste no interior, e de sudeste a leste no Litoral, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no mar, influenciando o Litoral com a circulação marítima (transporte de umidade do mar).

Sábado (29/09):

Tempo: sol com algumas nuvens em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, nebulosidade variável com condição de chuva fraca no início e fim do dia.

Temperatura: mais elevada no Oeste, e mais amena no Litoral.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Domingo (30/09): OBSERVAÇÃO PARA CHUVA E TEMPORAIS ISOLADOS EM ALGUMAS REGIÕES – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol com aumento de nuvens, no decorrer do dia. A partir da tarde, pancadas de chuva com raios e temporais localizados no Oeste e Sul do Estado.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (01/10): OBSERVAÇÃO PARA CHUVA E TEMPORAIS ISOLADOS EM ALGUMAS REGIÕES – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: do Oeste ao Sul de SC, pancadas de chuva com raios devido ao avanço de uma frente fria. Nas demais regiões, aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios à tarde e noite. Risco de temporais localizados com granizo.

Temperatura: mais elevada no norte de SC, sensação de abafamento em todas regiões.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Terça-feira (02/10): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios, no período da tarde e noite.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 03 a 12 de outubro de 2018

Nos dias 03 e 04, chuva em todas as regiões de SC, devido à passagem de uma frente fria. Nos dias seguintes, período de tempo mais seco, com predomínio de sol e temperatura mais amena na madrugada.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta