PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 28.10.2018 – FMR

nowcasting

SEM ALERTA

________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

AVISO MARÍTIMO – EPAGRI/CIRAM

Mar agitado com risco de ressaca no litoral de SC

Início: 27/10/2018 às 09:00h

Fim: 28/10/2018 às 23:59h

Região: Litoral, especialmente de Itajaí a Passo de Torres.

Previsão: mar muito agitado com picos de onda de 2.0 a 3.0 m próximo à costa e 3.5 a 4.0 m em áreas mais afastadas, com risco de ressaca. Desaconselhável a navegação de pequenas e médias embarcações.

Sistema: ciclone extratropical no oceano.

Gilsânia Cruz – Meteorologistas (Epagri/Ciram)

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

Ressaca: proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

______________________________________________________________________________________________________________________________

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Tempo estável neste domingo de eleições. A partir de quarta-feira a chuva retorna ao Estado

Domingo (28/10): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol e algumas nuvens em SC. Pela manhã, mais nuvens com chuva fraca/isolada no Litoral Sul.

Temperatura: amena.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: sistema de alta pressão no Sul do Brasil. Ciclone extratropical no oceano, afastado da costa.

Segunda-feira (29/10):

Tempo: estável com sol em SC. No decorrer do dia, aumento de nuvens na Grande Florianópolis e norte do Estado, com chance de chuva fraca à noite.

Temperatura: mais baixa ao amanhecer e em elevação durante o dia.

Vento: sudeste a nordeste, fraco.

Sistema: sistema de alta pressão no Sul do Brasil.

Terça-feira (30/10):

Tempo: estável com sol e algumas nuvens em todas as regiões de SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quarta-feira (31/10):

Tempo: encoberto com chuva e raios do Oeste ao Planalto no decorrer do dia, devido a um cavado e avanço de uma nova frente fria pelo RS. Nas demais regiões, aberturas de sol com chuva isolada na tarde e noite.

Temperatura: mais elevada no Litoral e Vale do Itajaí, amena nas demais regiões.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (01/11):

Tempo: encoberto com chuva e raios em todas as regiões, mais intensa no Oeste e Meio-Oeste, devido ao avanço da frente fria por SC.

Temperatura: amena por causa da cobertura de nuvens.

Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 02 a 10 novembro de 2018

No início de novembro, a instabilidade com nebulosidade e chuva continua frequente em SC, alternando com 1 a 2 dias de tempo mais firme sem chuva. Temperatura no geral mais amena devido ao predomínio de nuvens na maior parte dos dias.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

defesa civil

Gerência de Alerta