PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 29.03.2019 – PH

nowcasting

OBSERVAÇÃO – 29/03 16:49 – Permanece a condição de CHUVA FRACA A MODERADA para o Litoral Norte, Médio Vale do Itajaí, Grande Florianópolis Serrana e Litoral Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

______________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

A nebulosidade diminui no Litoral de SC – Elevação da temperatura no fim de semana

Sexta-feira (29/03):

Tempo: no Oeste e Meio Oeste de SC, predomínio de sol. Nos planaltos, norte e sul, céu com nebulosidade variável. Nos Litoral Sul e Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí com chuva fraca isolada melhorando no decorrer do dia, especialmente a partir da tarde.

Temperatura: em elevação durante o dia.

Vento: nordeste (do Oeste ao Litoral Sul) e leste a nordeste, nas demais regiões, de fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: alta pressão com centro no mar predomina no Sul do Brasil.

Sábado (30/03):

Tempo: presença de sol com algumas nuvens em SC.

Temperatura: mais elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no Litoral Sul.

Sistema: alta pressão com centro no mar predomina no Sul do Brasil.

Domingo (31/03):

Tempo: presença de sol com aumento de nebulosidade no decorrer da tarde e com pancadas de chuva isolada entre a tarde e noite no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no Litoral Sul.

Segunda-feira (01/04):

Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões de SC e pancadas de chuva com raios no Oeste e Meio Oeste.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

Terça-feira (02/04):

Tempo: sol com aumento de nuvens do Oeste ao Litoral Sul com pancadas de chuva e raios no Oeste e Meio Oeste entre a tarde e noite. Mais nuvens e chuva fraca isolada no inicio do dia na Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 03 a 12 de abril de 2019

Nos dias de 03 a 05 de abril, deslocamento de uma frente fria provoca chuva isolada em SC. A partir do dia 6 de abril a chegada de uma massa de ar mais frio ocasiona declínio nas temperaturas. Condição de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul entre os dias 6 e 7 de abril. Nos dias seguintes, período marcado por tempo mais seco em SC.

Clóvis Corrêa – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS E ALERTAS EXPIRADOS:

OBSERVAÇÃO – 29/03 13:35Chuva persistente de intensidade fraca a moderada nas regiões do Litoral Norte, Médio Vale do Itajaí, Grande Florianópolis Serrana e Litoral Sul nas próximas 3 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO – 29/03 07:52 RISCO de DESLIZAMENTOS para PALHOÇA. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO – 29/03 07:32 – CHUVA PERSISTENTE para o LITORAL e VALE DO ITAJAÍ nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.