PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 29.04.2019 – PH

nowcasting

SEM BOLETIM

_______________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Sol em grande parte da semana

Massa de ar seco predomina em SC

Segunda-feira (29/04):

Tempo: ensolarado em todas as regiões.

Temperatura: máximas em torno de 22 °C a 24 °C.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco.

Sistema: massa de ar mais frio e seco (alta pressão) no Sul do Brasil.

Terça-feira (30/04):

Tempo: sol com poucas nuvens em todas as regiões. Nevoeiro isolado ao amanhecer.

Temperatura: baixa na madrugada, com temperatura próxima de 0 °C e geada fraca e isolada no Planalto Sul. Máxima em elevação principalmente no oeste.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar mais frio e seco (alta pressão) desloca-se para p oceano.

Quarta-feira (01/05):

Tempo: sol com variação de nuvens. No sul de SC e Grande Florianópolis, chuva fraca e bem isolada à noite.

Temperatura: permanece baixa na madrugada, com chance de geada fraca e isolada no Planalto Sul. Máxima mais elevada.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (02/05) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS

Tempo: sol com aumento de nuvens no decorrer do dia. No oeste e norte de SC, chuva fraca e isolada entre a tarde e noite.

Temperatura: mais elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (03/05) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS

Tempo: sol com pancadas de chuva e trovoada, à noite na Grande Florianópolis e Litoral Norte, e partir da tarde nas demais regiões.

Temperatura: mais elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 04 a 13 de maio de 2019

Período marcado por chuva mal distribuída em grande parte de SC. No início do período, pelo menos até o dia 08, maior acumulado de chuva no RS e áreas de divisa com SC, principalmente no oeste catarinense, devido à passagem de frentes frias e sistemas de baixa pressão no Paraguai.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta