PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 29.08.2018 – PH

nowcasting

SEM AVISO

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Sol e mais nuvens do Planalto ao Litoral de SC nos próximos dias

O tempo muda a partir de sexta-feira com o avanço de uma frente fria

Quarta-feira (29/08):

Tempo: sol na maior parte das regiões, com mais nuvens do Planalto ao Litoral, com chuvisco isolado na Grande Florianópolis e norte de SC.

Temperatura: baixa ao amanhecer e em elevação durante o dia.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: massa de ar frio no oceano.

Quinta-feira (30/08):

Tempo: sol em todas as regiões de SC, com mais nuvens e chuva isolada à noite no Planalto Sul e Litoral Sul.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: massa de ar frio no oceano perdendo força e nova frente fria avançando pelo RS.

Sexta-feira (31/08): OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA COM RAIOS NO DECORRER DO DIA – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: aumento de nuvens em todas as regiões, com a chegada de uma frente fria ao Estado e áreas de baixa pressão no Litoral de SC e RS. Do Oeste ao Sul, pancadas de chuva com raios no decorrer do dia, estendendo-se às demais regiões a partir da tarde.

Temperatura: mais elevada no norte de SC.

Vento: norte a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (01/09): OBSERVAÇÃO PARA TEMPO ENCOBERTO COM CHUVA E RAIOS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: encoberto com chuva e raios, devido à frente fria e a um sistema de baixa pressão no litoral de SC. Condição favorável para temporais isolados no Estado.

Temperatura: em declínio.

Vento: noroeste passando a sudoeste no decorrer do dia, fraco a moderado com rajadas principalmente no Planalto Sul e Litoral Sul.

Domingo (02/09): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: encoberto com chuva, melhorando no decorrer do dia com o afastamento do sistema de baixa pressão e avanço de uma nova massa de ar seco e frio pelo Uruguai e RS.

Temperatura: baixas ao amanhecer e em pequena elevação no decorrer do dia.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas na madrugada e manhã.

TENDÊNCIA de 03 a 12 de setembro de 2018

Nos dias 03 e 04/09 tempo firme com sol e temperatura baixa devido a uma massa de ar frio no Sul do Brasil. Nos demais dias do período chuva pouco significativa, predomínio de ar seco e temperatura em elevação.

Marilene de Lima – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta