PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 29.12.2018 – RO

nowcasting

ATENÇÃO – 29/12 19:03 – PANCADAS DE CHUVA COM RAIOS para Paraíso, Bandeirante, São Miguel do Oeste e Guaraciaba na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ATENÇÃO – 29/12 18:36 – Rajadas de vento de 60 a 75km/h na região Oeste na próxima hora (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO – 29/12 18:01 – PANCADAS DE CHUVA para Vargem Bonita, Irani e Novo Horizonte na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO – 29/12 16:25 – PANCADAS DE CHUVA para Mirim Doce e proximidades, São Bonifácio e vizinhança* na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO – 29/12 15:16 – CHUVA FRACA A MODERADA para Itapiranga, Águas de Chapecó, Joaçaba, Luzerna e Herval Velho na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

__________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Sol e pancadas de chuva principalmente no Oeste e Meio Oeste!

Sábado (29/12) – PANCADAS DE CHUVA ENTRE TARDE E NOITE DO OESTE AO PLANALTO E VALE DO ITAJAÍ! ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: firme com sol e calor na maior parte do dia, em SC. Entre a tarde e noite, pancadas bem isoladas de chuva, principalmente do Oeste ao Planalto e no Vale do Itajaí. Diminui o risco de temporais.

Temperatura: elevada em todas as regiões.

Vento: nordeste, com variações de leste na Grande Florianópolis e Litoral Norte, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão (massa de ar quente) com centro no litoral sul do Brasil. Convecção isolada à tarde.

Domingo (30//01) – PANCADAS DE CHUVA E RAIOS DO OESTE AO LITORAL SUL! ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIN!

Tempo: sol com pancadas isoladas de chuva e raios entre a tarde e noite, principalmente do Oeste ao Litoral Sul. Risco de temporais localizados.

Temperatura: alta, acima de 30°C na maior parte de SC.

Vento: nordeste, com variações de leste na Grande Florianópolis e Litoral Norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas associadas aos temporais.

Sistema: alta pressão com centro no litoral sul do Brasil. Convecção isolada à tarde.

Segunda-feira a quarta-feira (31/12 a 02/01) – PANCADAS RÁPIDAS E ISOLADAS DE CHUVA E RAIOS! ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol e calor, com pancadas muito rápidas e isoladas de chuva e raios entre a tarde e noite. Risco de temporais localizados.

Temperatura: alta, acima de 30°C na maior parte das regiões.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas associadas aos temporais.

TENDÊNCIA de 03 a 13 de janeiro de 2019

Permanece a condição de sol com pancadas isoladas de chuva na tarde e noite, típicas de verão. Aumenta o risco de temporais e chuva um pouco mais volumosa, devido à passagem de frentes frias pelo litoral de SC, nos dias 04 e 09. A temperatura permanece alta com sensação de ar abafado.

Marilene de Lima  – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta