PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 30.06.2018 – PITER SCHEUER

nowcasting

SEM AVISO!

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

diario.png

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – EPAGRI/CIRAM

Sol e temperatura agradável no final de semana!

Sábado (30/06):

Tempo: no sul de SC, chuva fraca e melhora do tempo no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol com maior presença de nuvens no litoral.

Temperatura: elevada para a época do ano.

Vento: sul com rajadas no litoral. Demais regiões, sudeste a nordeste, fraco.

Sistema: baixa pressão entre o litoral do RS e de SC. Alta pressão com centro no Uruguai em direção ao oceano.

Domingo (01/07):

Tempo: sol com algumas nuvens em todas as regiões.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: baixa pressão no norte da Argentina com cavado estendendo-se para o RS. Alta pressão com centro no oceano influencia SC.

Segunda-feira (02/07):

Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões.

Temperatura: bem elevada, devido a uma frente fria aproximando-se do litoral de SC.

Vento: nordeste a noroeste, moderado com rajadas mais intensas no litoral no final do dia.

Terça-feira (03/07):

Tempo: encoberto do oeste ao sul. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens.

Temperatura: em declínio principalmente no litoral, com o avanço de uma massa de ar mais frio.

Vento: sul com rajadas no litoral. Demais regiões, sudeste a leste, fraco a moderado.

Quarta-feira (04/07):

Tempo: no sul de SC, encoberto com chuva. No Meio-Oeste, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, chuva melhorando no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol entre nuvens.

Temperatura: em elevação.

Vento: leste, no litoral, a nordeste, nas demais regiões, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 05 a 14 de julho de 2018

Na maior parte do período o sol predomina com temperaturas elevadas. Uma frente fria passa por SC em torno do dia 08/07, favorecendo chuva principalmente no sul do Estado e litoral. Declínio da temperatura nos dias seguintes, entre 09 e 11/07, devido a uma massa de ar mais frio.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta