PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 30.07.2018 – PH

nowcasting

SEM AVISO

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI-CIRAM

Condição de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto

Segunda-feira (30/07) – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: seco com sol e algumas nuvens em SC.

Temperatura: baixa, em elevação durante o dia.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco.

Sistema: sistema de alta pressão (massa de ar frio) no Sul do Brasil.

Terça e Quarta-feira (31/07 e 01/08) – OBSERVAÇÃO PARA GEADA NAS ÁREAS ALTAS DO OESTE AO PLANALTO SUL – CHUVA FRACA DA GRANDE FLORIANÓPOLIS AO LITORAL NORTE – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: nevoeiros e mais nuvens com chance de chuva fraca especialmente no início e final do dia na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Nas demais regiões, tempo mais aberto com predomínio de sol e nevoeiros ao amanhecer.

Temperatura: baixa ainda na madrugada e amanhecer, com condição de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto Sul. No decorrer do dia, temperatura em elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: sistema de alta pressão (massa de ar frio) em deslocamento para oceano, favorecendo entrada de umidade na Grande Florianópolis e norte de SC.

Quinta-feira (02/08) – OBSERVAÇÃO PARA CHUVA DA GRANDE FLORIANÓPOLIS AO NORTE DO ESTADO – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: nebulosidade variável com chuva da Grande Florianópolis ao norte de SC. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (03/08) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC. No decorrer do dia, condição de chuva especialmente nas regiões Oeste e Meio-Oeste, devido a um cavado.

Temperatura: em pequena elevação devido a cobertura de nuvens.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 04 a 13 de agosto de 2018

O mês começa com sol, variação de nuvens,  sem chuva significativa e temperatura em elevação em SC. Por volta dos dias 07 e 08/08, uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, provocando chuva em todas as regiões e na sequencia diminuição de temperatura com a chegada de uma massa de ar frio.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta