PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 31.03.2019 -EG

nowcasting

ATENÇÃO 31/03 22:38 PANCADAS de CHUVA MODERADA A FORTE para LEBON REGIS, SANTA CECILIA e arredores, nas próximas. 2 hs. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO SMS  31/03 21:30 PANCADAS de CHUVA MODERADAS para as regiões do MEIO OESTE e PLANALTO SUL, nas próximas 2 hs. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 31/03 19:46 PANCADAS de CHUVA FRACAS a MODERADAS para as regiões do PLANALTO NORTE e MEIO OESTE na divisa com o Estado do RS, nas próximas 2 hs. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 31/03 17:58 – Pancadas isoladas de chuva pontualmente moderada nas proximidades de Calmon e Matos Costa na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 31/03 15:55 – Pancadas de chuva moderada a pontualmente forte e raios, entre o Meio Oeste e o Planalto Norte e nas proximidades de Anita Garibaldi no Planalto Sul nas próximas 2h. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 31/03 14:54 – Pancadas isoladas de chuva moderada a pontualmente forte com raios nas proximidades de Monte Carlo e Fraiburgo e região de divisa com RS (entre Meio Oeste e Planalto Sul), nas próximas 2h. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 31/03 14:18 – Pancadas isoladas de chuva pontualmente moderada no Extremo Sul com raios nas próximas 2h. Ocorrências ligue 199 ou 193.

______________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Domingo com mais nuvens no Estado, com pancadas de chuva bem isoladas

Domingo (31/03): PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA EM ALGUMAS REGIÕES – ACOMPANHAR MONITORAMENTO.

Tempo: aberturas de sol com mais nuvens no Estado. A partir da tarde pancadas bem isoladas de chuva do Meio Oeste ao Litoral Sul, Vale do Itajaí e Planalto Norte. À noite chuva fraca na Grande Florianópolis.

Temperatura: segue mais elevada.

Vento: nordeste a sul, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no oceano. Cavado no Sul do Brasil.

Segunda-feira (01/04): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM.

Tempo: sol entre nuvens em SC. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, mais nuvens e chance de chuva fraca no início e fim do dia. No Oeste e Meio-Oeste condição de pancadas rápidas e isoladas de chuva na tarde e início da noite.

Temperatura: segue mais elevada.

Vento: nordeste, com variação para leste na Grande Florianópolis e Litoral Norte, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no oceano favorece entrada de umidade em parte de SC.

Terça-feira (02/04):

Tempo: sol e algumas nuvens em SC. Pancadas rápidas e isoladas de chuva na tarde e início da tarde.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (03/04):

Tempo: sol e algumas nuvens em SC.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (04/04): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: sol e algumas nuvens em SC. Pancadas de chuva com trovoadas na tarde e início da tarde especialmente no Oeste e Sul do Estado e no Vale do Itajaí.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 05 a 14 de abril de 2019

Na sexta-feira (05/04) há previsão de chuva mais intensa e temporais isolados em SC, devido ao avanço de uma frente fria.  Logo após, uma massa de ar seco e frio ocasiona declínio nas temperaturas, com possibilidade de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul, especialmente no 07/04. No restante dos dias, os indicativos são de dias de sol, com períodos de mais nuvens e chuva isolada no Estado, sem volumes significativos.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil