PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 31.07.2018 – PH

nowcasting

OBSERVAÇÃO – 31/07 17:20 – Rajadas de vento entre 35 a 50 km/h no Litoral nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI-CIRAM

Próximos dias com nuvens e aberturas de sol em SC!

Terça-feira (31/07)

Tempo: manhã com nevoeiros e nuvens baixas, na maioria das regiões de SC. No decorrer do dia, nebulosidade variável com chance de aberturas de sol. À noite condição de chuva fraca na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Temperatura: baixa, em pequena elevação durante o dia.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: sistema de alta pressão (massa de ar frio) e corrente de jato influenciando SC.

Quarta-feira (01/08)

Tempo: persiste os nevoeiros e nuvens baixas em SC, especialmente no período da manhã e à noite, com chance de chuva fraca no Litoral Norte. No decorrer do dia, nebulosidade variável com chance de aberturas de sol em boa parte do estado.

Temperatura baixa, em elevação durante o dia.

Vento: sudeste a nordeste do Oeste ao Planalto e sul a sudeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Quinta-feira (02/08)

Tempo: nebulosidade variável com chance de chuva da Grande Florianópolis ao norte de SC, no início e fim do dia. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens. Condição de nevoeiros em todo o estado ao amanhecer.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a leste na Grande Florianópolis e Litoral Norte, e de nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sexta-feira (03/08)

Tempo: manhã com nevoeiros e nuvens baixas na maioria das regiões de SC. No decorrer do dia, aberturas de sol em SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Sábado (04/08)

Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões, no decorrer do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a sul, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 05 a 14 de agosto de 2018

Nos dias 05 e 06/08, tempo instável céu encoberto em SC, com condição de chuva no Litoral e norte do Estado, devido a formação de um sistema de baixa pressão entre o litoral de SP e sul do Brasil. Por volta dos dias 10 e 11/08, uma nova frente fria se forma e avança pelo Sul do Brasil, provocando chuva mal distribuída e na sequencia pequena diminuição de temperatura com a chegada de uma massa de ar frio. Nos demais dias deste período, sol com variação de nuvens em SC.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta