PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 31.10.2017 – CARJR

nowcasting

SEM AVISO

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

ATENÇÃO METEOROLÓGICA 31/10/2017 – EPAGRI/CIRAM

RAJADAS FORTES DE VENTO NO LITORAL DE SC!

Início: 31/10/2017 às 14:30h

Fim: 31/10/2017 às 23:00h

Previsão: Os modelos meteorológicos indicam que a condição de rajadas de vento moderadas a fortes no Litoral catarinense deve persistir até o fim do dia. Atenção para rajadas acima de 40 km/h neste período. O mar fica agitado com ondas de SE a S de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 m. Perigo a navegação de pequenas e médias embarcações, e a atividades de pesca.

Regiões: Litoral de Santa Catarina.

Erikson de Oliveira –  Meteorologista Epagri/Ciram

_________________________________________________________________

Acompanhe os boletins meteorológicos de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

_________________________________________________________________

Recomendações da Defesa Civil SC:

Rajadas fortes de fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Mar agitado: Perigo a navegação e atividades de pesca.
 _________________________________________________________________

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL – EPAGRI/CIRAM

RAJADAS FORTES DE VENTO E MAR AGITADO NO LITORAL CATARINENSE !

Terça-feira (31/10) – OBSERVAÇÃO PARA RAJADAS DE VENTO E MAR AGITADO

Tempo: Seco com sol em todas as regiões.

Temperatura: um pouco mais baixa em relação aos dias anteriores.

Vento: sudoeste a sudeste, moderado com rajadas.

Mar: agitado com ondas de SE a S de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 m. Perigo a navegação de pequenas e médias embarcações, e a atividades de pesca.

Sistema: massa de ar mais frio e seco (alta pressão) no Sul do Brasil.

Quarta e quinta-feira (01 e 02/11) – OBSERVAÇÃO PARA MAR AGITADO

Tempo: segue a condição de tempo mais seco com predomínio de sol no Estado.

Temperatura: baixa no período noturno e amanhecer, especialmente no Planalto Sul, onde a mínima fica próxima de 0°C, com geada fraca nas áreas mais altas. No oeste, elevação gradativa da temperatura.

Vento: sudeste passando a nordeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no litoral.

Mar: quarta-feira (01/11) o mar permanece agitado com ondas de SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Perigo a navegação de pequenas embarcações, e a atividades de pesca.

Sistema: massa de ar mais frio e seco afasta-se do Sul do Brasil em direção ao mar.

Sexta-feira (03/11) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: chuva e descargas elétricas (raios) a partir da manhã no Oeste e Meio-Oeste, devido à aproximação de uma frente fria de SC. Nas demais regiões, aberturas de sol com chuva a partir da tarde no norte do Estado.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (04/11) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: aberturas de sol no Estado com pancadas de chuva e trovoada isolada a partir da tarde, devido à atuação da frente fria de SC.

Temperatura: sensação de ar abafado.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 05 a 14 de novembro de 2017

Permanece a condição de chuva no dia 05/11. Nos dias seguintes, indicativo de tempo mais seco em SC, com dias ensolarados, o que é típico em meses de novembro. Temperaturas mais baixas na madrugada entre os dias 06 e 08/11, devido à influência de uma massa de ar mais frio. Nova frente fria passa por SC em torno de 11 e 12//11, trazendo chuva para o Estado. NÃO há indicativo de totais elevados de chuva no período.

Laura Rodrigues – Meteorologista Epagri/Ciram

defesa civil