PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 31.12.2017 – CARJR (2)

nowcasting

SMS – ATENÇÃO 01/01/2018 00h27min: Pancadas isoladas de chuva moderada e isoladamente forte em Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Major Vieira, Papanduva e Rio do Campo, na próxima hora.

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

________________________________________________________________

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Virada do ano com pequena chance de chuva em Santa Catarina

Domingo (31/12) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – RAIOS – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia. No fim da tarde e noite há previsão de pancadas de chuva, típicas de verão (isoladas e passageiras).  Na virada do ano na maioria das cidades devem ser sem chuva.

Temperatura: em elevação.

Vento: Norte a Sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: convecção isolada no decorrer da tarde associada ao aquecimento.

Segunda-feira (01/01) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – RAIOS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: sol e algumas nuvens em SC. A nebulosidade aumenta com pancadas isoladas de chuva, típicas de verão, no decorrer da tarde e noite.

Temperatura: mais elevada.

Vento: Nordeste com variação para Sudeste, fraco a moderado.

Sistema: convecção isolada no decorrer da tarde associada ao aquecimento.

Terça-feira (02/01) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: instável com chuva moderada a forte em alguns momentos em todas as regiões, devido à formação de uma frente fria com passagem rápida por SC.

Temperatura: mais amena devido a cobertura de nuvens.

Vento: Nordeste a Norte, moderado com rajadas.

Quarta-feira (03/01)

Tempo: chuva na madrugada e início da manhã do Meio Oeste ao Litoral. No decorrer do dia, melhorando gradativamente em todo o Estado.

Temperatura: declinando um pouco no período noturno.

Vento: Noroeste passando a Sul, fraco a moderado com rajadas forte no Litoral.

Quinta-feira (04/01)

Tempo: presença de sol com algumas nuvens em todo o Estado.

Temperatura: amena na madrugada e início da manhã e mais elevada à tarde.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 05 a 15 de janeiro de 2018

O período será marcado por um tempo mais seco e dias de sol em SC, com pouca chance de chuva. Próximo ao dia 13, uma nova frente fria se aproxima do Estado, aumentando a condição de chuva.

Clóvis Corrêa – Meteorologista EPAGRI/CIRAM

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil

Avisos Anteriores:

SMS – ATENÇÃO 31/12/2017 17h35min: Pancadas isoladas de chuva moderada e isoladamente forte, acompanhadas de raios entre as regiões Meio Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul, Grande Florianópolis e áreas do Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte de SC, nas próximas 2 horas.

SMS – ATENÇÃO 31/12/2017 15h51min: Pancadas isoladas de chuva moderada e isoladamente forte, acompanhadas de raios entre as regiões Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul e áreas do Vale do Itajaí e Litoral Norte de SC, nas próximas 2 horas.

ATENÇÃO 31/12/2017 – 16h12min: Pancadas de chuva e descargas elétricas (raios) no Oeste, Meio Oeste, Planalto (Norte e Sul) e Vale do Itajaí, nas próximas 2 horas. (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO 31/12/2017 – 14h51min:  Pancadas de chuva e descargas elétricas (raios) no Oeste, Meio Oeste e Vale do Itajaí, nas próximas 2 horas. (Epagri/Ciram)

SMS – ALERTA 31/12 – 14:33 – TEMPORAIS ISOLADOS para Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Fraiburgo, Lebon Régis, Major Vieira, Santa Cecília, Timbó Grande. Procure abrigo.  Ligue 199 e 193.

ATENÇÃO 31/12/2017 – 14h51min:  Pancadas de chuva e descargas elétricas (raios) no Planalto Norte e Litoral Norte, nas próximas 2 horas. (Epagri/Ciram)

SMS – ATENÇÃO 31/12/2017 – 13h27min: Pancadas de chuva moderada e isoladamente forte, acompanhadas de raios entre as regiões Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí, e áreas do Planalto Sul e Litoral Norte de SC, nas próximas 2 horas.