Semana será de sol, variação de nuvens e queda nas temperaturas a partir da quarta-feira (10)

Elaborado em: 08/05/2023 – N° 044/2023

Meteorologista: Ana Luiza Dors Wilke

 

Nesta segunda-feira (08), uma frente fria mantém o tempo mais fechado em Santa Catarina e com ocorrência de chuva a qualquer hora do dia em áreas da Grd. Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí, Litoral Norte e do Planalto Norte.

A partir da terça-feira (09), uma massa de ar frio avança sobre o estado e passa a influenciar o tempo até o domingo (14). Por isso, os próximos dias serão de predomínio do sol na maior parte dos regiões, e com variação de nuvens no litoral. Nestas áreas há chance de chuva fraca e isolada nos extremos dos dias, por conta da circulação marítima que mantém a presença de umidade nas áreas costeiras.

A massa de ar frio provoca diminuição das temperaturas, principalmente nos amanheceres entre quarta (10) e sexta-feira (12), quando as temperaturas ficam em torno dos 0°C nos pontos mais altos da Serra, entre 5 e 9°C na Grande Florianópolis Serrana, Alto Vale do Itajaí e do Grande Oeste aos Planaltos. Já no litoral, amanhecer com temperaturas entre 12°C e 15°C. Com a presença do sol ao longo do dia, as temperaturas sobem rapidamente e variam entre 19°C e 23°C durante as tardes.

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar diariamente os avisos e boletins de previsão do tempo devido às constantes atualizações nos modelos meteorológicos.

#DEFESA CIVIL, SOMOS TODOS NÓS.