PREVISÃO DO TEMPO (03/04/2020) – 05:00 h

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (03/04)

A presença do ciclone no oceano contribui para a presença de nuvens no centro-leste do estado. No Oeste e Meio-Oeste o tempo é ensolarado. As temperaturas no período da tarde são mais elevadas no Litoral (26 a 28̣ºC). No Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí as máximas variam entre 22 a 26ºC, e entre 18 e 22ºC no Planalto Sul e Meio-Oeste. O vento varia entre os quadrantes sudoeste e sudeste, com intensidade moderada a forte. Com rajadas no Litoral e Planalto Sul.

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (04/04)

A entrada do sistema de alta pressão contribui para o tempo ensolarado em todas as regiões. No norte do estado com presença de poucas nuvens. As temperaturas mínimas no Planalto Sul variam entre 4 e 6ºC, no Oeste e Meio-Oeste entre 7 e 10ºC e entre 12 e 15ºC nas demais regiões. Durante a tarde as máximas não ultrapassam 23ºC no Planalto Sul. Do Oeste ao Litoral Norte as máximas variam entre 26 e 29ºC e no Litoral Sul entre 23 e 25ºC. Direção do vento de quadrante sudeste, intensidade fraca a moderada.

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (05/04)

A presença do sistema de alta pressão sobre o estado contribui para o tempo firme e seco, com presença de poucas nuvens no Litoral e Vale do Itajaí. Temperaturas em elevação em todas as regiões, durante a tarde ficam entre 27 a 29ºC, no Extremo Oeste pode atingir 30ºC. No Planalto Sul as máximas são mais amenas, entre 23 a 26ºC. A direção do vento varia entre os quadrantes nordeste e noroeste, com fraca a moderada intensidade.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na segunda-feira (06) a aproximação e passagem de uma frente fria ocasiona aumento de nebulosidade e pancadas de chuva. Terça-feira (07) pode ocorrer chuva fraca no Litoral Norte durante a madrugada e manhã, no decorrer do dia predomínio de sol em todas as regiões.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (03/04)

Vento de diração sudoeste a sudeste, com intensidade moderada a forte e rajadas no Litoral e Planalto Sul.
Aumento da agitação marítima em todo Litoral no decorrer do dia. Ondas com direção sudoeste e altura de até 4 m no Litoral Sul, no Litoral Norte pode chegar a 2,5 m.