Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina

AVISO DE PAUTA

Defesa Civil de SC anuncia novos recursos e reforça entregas de Kits de Pontes e Itens de Assistência Humanitária nas regiões da AMAUC e AMERIOS

Nos dias 13 e 14 de agosto, a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina realiza uma agenda estratégica nas regiões da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) e da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMERIOS).

Os encontros irão reunir prefeitos, lideranças e representantes municipais para apresentar os serviços da Defesa Civil, anunciar novos recursos e formalizar compromissos que beneficiam diretamente as comunidades, especialmente aquelas atingidas por eventos climáticos extremos.

Na AMAUC, o encontro ocorrerá no município de Lindóia do Sul, com foco na entrega e execução de Kits de Pontes, reforçando a infraestrutura local. Na AMERIOS, a reunião será realizada em Palmitos e terá como destaque a entrega de Kits de Pontes, além de itens humanitários para atendimento emergencial às famílias afetadas por desastres naturais.

Durante a agenda em Palmitos, também será realizada a assinatura de convênio para obras de infraestrutura e novos Termos de Compromisso para fornecimento de kits de pontes – ações que visam restaurar a mobilidade e garantir segurança às populações impactadas.

📅 Data: 13/08/2025
🕒 Horário: 18:30 horas
📍 Local: Câmara de Vereadores de Lindóia do Sul – R. Alm. Tamandaré, 98.

📅 Data: 14/08/2025
🕒 Horário: 8:00 horas
📍 Local: Câmara de Vereadores de Palmitos – R. Lauro Müeller, 425 – Centro.