Proteção e Defesa Civil realiza mapeamento para aumentar transparência e eficiência do órgão

Proteção e Defesa Civil realiza mapeamento para aumentar transparência e eficiência da órgão
A Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SPDC) está iniciando um inventário de todos os processos realizados pelo órgão que geram valor, de forma direta ou indireta, ao cidadão catarinense.
Coordenado pelo Núcleo de Processos (NUPROC) da SPDC, o levantamento tem como objetivos principais possibilitar o mapeamento dos processos e a busca de melhorias e soluções inovadoras para o atendimento das demandas da sociedade, bem como, ampliar os canais de transparência sobre as atividades da Secretaria.
Após a realização do mapeamento, todas as informações estarão publicadas oficialmente e estarão disponíveis para todos os usuários, trazendo mais segurança e eficiência nas atividades realizadas.
Abrindo os trabalhos de avaliação, o primeiro processo a ser mapeado será o fornecimento do Kit de Transposição, conhecido como “Kit Ponte”. O Kit Transposição é solicitado pelos municípios sempre que uma ponte é destruída por desastres naturais. Seu fornecimento tem como objetivo restabelecer a trafegabilidade e melhorar a mobilidade local em situações de emergência.
O mapeamento tem cinco etapas: identificação de processos; coleta e análise de informações; elaboração de fluxo; análise e identificação de melhorias e implementação e monitoramento contínuo. A reunião inicial já aconteceu, marcando o primeiro passo de uma caminhada para uma nova etapa da SPDC, com ainda mais transparência e eficiência, facilitando a identificação de tudo que precisa ser melhorado ou otimizado para melhor atender à população.