Entre Rios recebe provisões em menos de 24h

A cidade de Entre Rios, no oeste de Santa Catarina, recebeu os Itens de Ajuda Humanitária (IAH) em decorrência dos temporais que afetaram o Estado no último final de semana. O município, que decretou situação de emergência, recebeu todos itens necessários em menos de 24 horas. Nos últimos dias, cinco cidades catarinenses decretaram situação de emergência, duas delas sem a necessidade de ajuda externa.
De acordo com o coordenador regional da Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SPDC), Luciano Peri, essa agilidade só foi possível pelo trabalho rápido e conjunto da Secretaria com os órgãos municipais. “Orientamos o município na decretação de situação de emergência e no pedido das provisões necessárias. A velocidade de ação da Defesa Civil e a parceria entre nós e o município foi fundamental para essa conquista”, afirmou o coordenador.
Foram encaminhados para Entre Rios diferentes tipos de telhas, colchões, cestas básicas, água potável, kits de higiene pessoal e limpeza, entre outros utensílios. Ao todo, foram atendidas mais de 300 pessoas na cidade.