Ampliação da rede hidrometeorológica é elogiada em reunião

Desde janeiro de 2025, a Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SPDC) está empenhada em uma missão: instalar 130 estações hidrográficas em todas as regiões do Estado.
A dedicação da SPDC foi alvo de elogios na reunião do colegiado da Proteção e Defesa Civil da Amunesc, que aconteceu nesta terça-feira, 30, em São Francisco do Sul. A reunião do colegiado ocorre mensalmente de forma itinerante e reúne os coordenadores das Defesas Civis dos municípios da região nordeste de Santa Catarina. Também esteve presente o coordenador regional da SPDC Antônio Edival Pereira, que comentou os investimentos da Defesa Civil de Santa Catarina no monitoramento dos rios e na proteção dos catarinenses. “É um investimento fundamental. Nosso estado sofre com cheias históricas e agora o nosso monitoramento vai ser ainda mais eficiente“. O coordenador lembrou que os investimentos da SPDC no estado não param nas estações hidrológicas, “foram instaladas três estações meteorológicas nos municípios de Garuva,Campo Alegre e São Francisco do Sul e temos previsão para mais duas hidrológicas em Rio Negrinho e Joinville”, informou.
A reunião também abordou o planejamento para eventos importantes no próximo ano, como o exercício simulado geral e regional, assim como o seminário da macroregião, que envolve três associações, Amplanorte, Amvali e Amunesc.