Defesa Civil participa de feiras escolares em Gaspar

Eventos promoveram a educação ambiental e tecnológica com alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil
A Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SPDC) participou da 1ª Feira de Ciência e Tecnologia e 3ª Mostra Científica Escola pelo Clima em Gaspar. Os eventos reuniram 56 trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Educação Básica de escolas públicas municipais.
O coordenador regional de Blumenau, Maykel Artino Campestrini, participou do evento e exaltou a inclusão massiva das escolas de Gaspar no Programa Defesa Civil na Escola (PDCE). “Todas as escolas de Gaspar, tanto as públicas, quanto as privadas, estão participando do Programa Defesa Civil na Escola. O município abraçou o PDCE e isso é muito importante para a formação das novas gerações, no que diz respeito à defesa do meio ambiente e à prevenção de desastres”, comentou. A SPDC montou um estande com exposição de drone e o material didático do Programa Defesa Civil na Escola, além da presença do Radar, mascote da Secretaria.
Estiveram presentes também representantes das Defesas Civis Municipais de Gaspar e Brusque, que também expuseram materiais informativos e estruturas de coleta de dados pluviométricos.