Defesa Civil participa de campanha contra a poliomielite
Evento organizado por entidades teve apoio logístico da Defesa Civil de Santa Catarina
Na intenção de reforçar a importância da destinação correta dos resíduos para reduzir impactos ambientais, e contribuir para uma importante causa social, a Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SPDC), participou, no último sábado, 25, da campanha “Elimine a Pólio Agora”, em Xanxerê, no Oeste do Estado.
Promovida pelo Rotary Club local, Casa da Amizade e Rotaract, com apoio da DVolta Logística Reversa, a campanha arrecadou eletrônicos, sucatas metálicas, alumínio e óleo de cozinha usado, que serão destinados corretamente. Os recursos obtidos com a reciclagem serão revertidos ao Fundo Rotário End Polio Now, que atua na erradicação da poliomielite em todo o mundo.
Além do caráter social, a iniciativa tem como objetivo minimizar riscos de desastres, como alagamentos e contaminações causadas pelo descarte irregular de óleo e materiais eletrônicos. A SPDC participou da ação, prestando apoio técnico e logístico para a sua realização. Representando a Defesa Civil, o coordenador Regional de Xanxerê, Luciano Peri, elogiou o evento e ressaltou a importância de ações conjuntas entre o Poder Público e a sociedade civil organizada. “A união entre o Rotary e a Defesa Civil mostra que pequenas ações coletivas geram grandes resultados, promovendo saúde, solidariedade e sustentabilidade”, comentou.
A Secretaria da Proteção e Defesa de Santa Catarina tem atuado cotidianamente em eventos escolares e sociais com o objetivo de conscientizar ainda mais o catarinense sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente na prevenção de eventos climáticos extremos. De acordo com o coordenador Regional de Xanxerê, “a nossa missão, enquanto Defesa Civil, é atuar junto da população para informar, orientar e construir uma sociedade que proteja e ensine as novas gerações sobre os riscos de desastres climáticos”.