Defesa Civil participa de ação integrada atendimento a vítimas em Barra Velha
Criação do Plano de Contingência para atendimento a Múltiplas Vítimas é uma cooperação entre diferentes agências.
A Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SPDC), em parceria com a Defesa Civil do município de Barra Velha, deu início hoje aos trabalhos de elaboração do Plano de Contingência de Atendimento a Múltiplas Vítimas (IMV) na região.
Foi o primeiro encontro estratégico na cidade, reunindo comandantes e gestores das principais agências de resposta, tanto do Atendimento Pré-Hospitalar (APH) quanto da rede hospitalar. A iniciativa marca um avanço significativo na preparação de Barra Velha e reforça a importância da cooperação interinstitucional para a segurança e a resiliência da região.
De acordo com o coordenador regional da SPDC em Jaraguá do Sul, Douglas D’Avila Bida, o objetivo central é integrar e padronizar os protocolos, garantindo uma resposta rápida e coordenada em caso de grandes emergências. “Este projeto reflete o compromisso do Estado em fortalecer as capacidades de resposta dos municípios. A parceria com a Defesa Civil de Barra Velha é fundamental para construirmos um plano robusto, que assegure a proteção e a segurança da comunidade local em momentos críticos,” afirmou o coordenador