Previsão para os próximos 5 dias (21/01)
Elaborado em: 21/01/2026 às 05:00 – N° 021/2026
Meteorologista: Jéssica Silva
QUARTA-FEIRA (21)
Esta quarta-feira (21) predomina com tempo firme e poucas nuvens em toda Santa Catarina. O dia começa com variação de nebulosidade e temperaturas mais amenas, com mínimas abaixo de 10°C na serra e entre 13 e 17°C nas demais regiões. Ao longo das horas, as temperaturas sobem gradativamente e as máximas se aproximam dos 30°C nas áreas do Oeste. Nas demais regiões, os termômetros não passam dos 25°C. Há condições para chuva fraca/chuviscos isolados em pontos do Litoral nos horários extremos do dia (ao amanhecer e à noite). Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo.

QUINTA-FEIRA (22)
Na quinta-feira (22), as condições de tempo permanecem semelhantes aos dias anteriores. O dia amanhece com maior variação de nuvens e condições para chuva fraca/chuviscos isolados na metade leste de SC. As temperaturas continuam mais amenas no amanhecer, com mínimas abaixo de 10°C na serra e variando entre 14 e 18°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 30°C no Oeste e sobem mais nas demais regiões, em relação aos dias anteriores, se aproximando dos 28°C. Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo.

SEXTA-FEIRA (23)
A sexta-feira (23) será mais um dia de tempo firme em grande parte de SC. As temperaturas voltam a subir gradativamente. No amanhecer, as mínimas variam entre 12 e 18°C em grande parte do estado. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem mais em relação aos dias anteriores no Oeste, ultrapassando os 30°C. Nas demais regiões, os termômetros variam entre 25 e 28°C. A circulação marítima mantém as condições para chuviscos/chuva fraca e isolada no Litoral e em áreas próximas.Não há risco para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
No final de semana, sábado (24) e domingo (25), o tempo firme predomina em Santa Catarina, com sol e poucas nuvens. Há condições para chuviscos isolados no Litoral nos horários extremos do dia. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
