Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina
Em caso de emergência envolvendo produtos perigosos, mantenha a calma, afaste-se do local com segurança e efetue contato imediato com a Defesa Civil (199) e os Bombeiros (193).
O que informar ao ligar para a Emergência?
A Gerência de Produtos Perigosos (GEPPE) atua na coordenação e articulação das ações de resposta imediata a emergências, além de ser responsável pelo monitoramento dos processos de produção, manipulação, armazenamento e transporte de produtos perigosos no estado de Santa Catarina.
Em emergências ambientais com produtos perigosos, a GEPPE atua em parceria com a Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos (CE-P2R2) e seus órgãos vinculados.
A Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos (CE-P2R2) foi estabelecida em Santa Catarina por meio do Decreto nº 553, de 27 de setembro de 2011.
Vinculada à Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SPDC) e com trabalhos coordenados pela GEPPE, sua principal missão é implantar e promover ações integradas de prevenção, preparação e resposta rápida a emergências ambientais com produtos perigosos, buscando otimizar o uso de recursos humanos, materiais e financeiros em âmbito estadual.
A participação é aberta a qualquer órgão ou entidade relacionada à área. A homologação dos membros ocorre mediante Portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), após convite da GEPPE/SC.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.