Secretaria da Proteção e Defesa Civil participa de curso sobre segurança pública

Joinville sediou pela primeira vez o 8° Curso de Plano de Gestão de Crise de Segurança nas Cidades, que aconteceu na última quinta-feira, 11, no auditório da Unisociesc. O evento contou com a presença de representantes de agências de segurança pública estadual e federal de todo o país, além da Guarda Municipal local e da Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SPDC), representada pelo coordenador regional de Joinville, Antônio Edival Pereira.
O encontro proporcionou integração e troca de experiências entre os profissionais, com foco em discutir medidas de prevenção e estratégias de enfrentamento mais eficiente contra organizações criminosas. Ainda durante o curso, os agentes participaram de uma simulação de roubo no aeroporto da cidade.
O exercício foi o destaque do evento na visão do coordenador regional de Joinville da SPDC. “Essa é a fase de preparação e planejamento para uma ação de resposta das forças de segurança diante de uma situação de perigo”, analisou Antônio. O coordenador ainda celebrou a possibilidade de integração entre a Secretaria da Proteção e Defesa Civil com órgãos de trânsito e segurança em todo o país. “A iniciativa reforça o compromisso da cidade com a segurança pública, proporcionando treinamento especializado e promovendo a troca de experiências que podem fortalecer a atuação das forças segurança pública e de Proteção e Defesa Civil em Santa Catarina e no Brasil”, finalizou.