Previsão para os próximos 5 dias (25/09)

Elaborado em: 25/09/2025 às 05:00 – N° 268/2025
Meteorologista: Nicolle Reis
QUINTA-FEIRA (25)
Na quinta-feira (25), o tempo permanece firme e com predomínio de sol do Grande Oeste aos planaltos. Já no litoral e áreas próximas, a circulação marítima mantém a nebulosidade variável e a condição para chuva fraca em alguns momentos do dia. Apenas no Litoral Norte a chuva, apesar de fraca, ocorre com maior continuidade, mas sem riscos associados. No amanhecer, as mínimas ficam entre 5 a 10°C no interior do estado e em torno de 12 a 14°C no litoral. À tarde, as máximas chegam aos 25°C no Oeste, mas não passam dos 20°C no restante do estado. Em algumas áreas dos Planaltos as máximas não passam dos 15°C.

SEXTA-FEIRA (26)
Na sexta-feira (26), o sol continua predominando no Grande Oeste catarinense e nos planaltos. No Litoral o dia ainda amanhece com maior nebulosidade, mas ao longo do dia o sol também volta a aparecer. Não há risco para ocorrências meteorológicas. O frio volta a se intensificar no Planalto Sul no amanhecer, com mínimas abaixo de 5°C e condição para formação de geada nos pontos mais altos. Entre o Grande Oeste, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí as mínimas variam de 5 a 9°C e de 12 a 15°C no litoral. À tarde as máximas chegam aos 27°C no Extremo Oeste e ficam em torno de 20 a 25°C no restante do estado.

SÁBADO (27)
O sábado (27) ainda inicia com tempo firme, mas a condição muda entre a tarde e a noite, quando a aproximação de uma frente fria traz condição para temporais isolados no Grande Oeste e áreas de divisa com o RS. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas. Antes da chuva o vento sopra de norte/nordeste com rajadas de 50 a 70km/h do Grande Oeste ao Sul do estado. O frio perde força no amanhecer, com mínimas abaixo de 10°C apenas nos pontos mais altos entre o Meio-Oeste e os Planaltos. À tarde o calor aumenta, e as máximas variam de 23 a 25°C em todo o estado e chegam aos 27°C no Oeste catarinense.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
No domingo (28), o avanço da frente fria por SC deixa o tempo instável em todas as regiões. Na segunda-feira (29) a frente fria se afasta e o tempo fica firme durante boa parte do dia, mas à noite a instabilidade retorna para o Oeste catarinense com condições para novos temporais isolados.
