Previsão Voltada para Defesa Civil 11.08.2014

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Segunda-feira (11/08): Tempo estável com predomínio de sol em SC. Do Oeste ao Litoral Sul, as nuvens aumentam entre a tarde e noite. Temperatura em rápida elevação.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão em SC. Avanço de uma frente fria pelo litoral do RS.

carta 20140811

Carta sinótica – 11/08/2014 – 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (12/08): Tempo instável com condições de chuva do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões, o sol ainda aparece pela manhã com aumento de nebulosidade no decorrer do dia e previsão de chuva entre a tarde e noite. Temperatura elevada, diminuindo da tarde para noite.

Observação: descarga elétrica e temporal isolado.

Sistema Meteorológico: frente fria em deslocamento por SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na madrugada e manhã de quarta-feira (13/08), o tempo permanece instável com nebulosidade na maioria das regiões e chuva isolada entre a Grande Florianópolis e norte do Estado, melhorando no decorrer do dia com a chegada de uma massa de ar seco e frio. Atenção: vento sul forte com rajadas de 50 a 70km/h e mar muito agitado no Litoral de SC. Risco a navegação de pequenas e médias embarcações e atividades de pesca.

Na quinta-feira (14/08), tempo seco e frio com sol em SC. Atenção: o mar continua muito agitado no Litoral de SC. Risco a navegação de pequenas e médias embarcações e atividades de pesca.

Na sexta-feira (15/08), sol com mais nuvens e chance de chuva fraca entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, devido a circulação marítima. Temperatura baixa.

Observação: temperatura próxima de 0ºC e negativa nas áreas altas do Oeste ao Planalto, especialmente do Planalto Sul, com formação de geada nas madrugadas de quinta (14) e sexta-feira (15/08).

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil