Governo Federal assegura parcerias com Defesa Civil de Santa Catarina

10933804 373682896125879 1910121454317261694 n

Foto: James Tavares/SECOM

Durante visita a Brasília, feita pelo Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, que acompanhou lideranças de Santa Catarina e o Governador, Raimundo Colombo, as ações da Defesa Civil no Estado foram apresentadas aos Ministros das Cidades, Gilberto Kassab, da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi e do Planejamento, Nelson Barbosa.

Occhi e Barbosa, asseguramos a continuidade da parceria para as obras de prevenção às cheias no Estado. As sobre-elevações das barragens de Taió e Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, devem ser concluída ainda neste semestre e outras novas barragens serão construídas, com um custo estimado em R$ 700 milhões.

Para o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentamos outros projetos que são prioridade para o nosso Estado, em áreas como desenvolvimento urbano, saneamento básico e habitação. O ministro Kassab vai visitar SC nas próximas semanas para consolidarmos estas propostas.

Moratelli garantiu que o objetivo foi alcançado, manter obom relacionamento existente com o Governo Federal, para minimizar desastres registrados a cada evento severo. “Vamos continuar os trabalho. Com a segurança das parcerias serem mantidas, temos mais tranquilidade em dar continuidade as ações previstas a partir deste ano”, disse.