Defesa Civil na Escola promove plantio

O ano letivo do Programa Defesa Civil na Escola teve início, na última semana no município de Lauro Muller, com o plantio de árvores nativas da região. Os protagonistas foram os alunos do 8º ano da Escola Municipal Hilário Pescador.
O objetivo foi a conscientização sobre as áreas de risco e também a preservação ambiental como medida para redução de riscos e desastres. O plantio foi realizado em uma área onde ocorreu um deslizamento em janeiro de 2017. Na ocasião o município decretou Situação de Emergência e muitas famílias ficaram desalojadas e em situação de risco.
Segundo o secretario de estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, “o projeto é fundamental, por que é na escola que criamos os novos cidadãos com a consciência da percepção de riscos e auto proteção”.
Todas as mudas utilizadas são de árvores típicas da região a exemplo do Tarumã, Mata Olho, Ingá, Araçá e Quaresmeira Roxa. Todas foram doadas pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, ao qual o município de Lauro Müller faz parte.
“No Programa Defesa Civil na Escola trabalhamos as temáticas de cidadania e Proteção à Vida para contribuir com a construção de uma sociedade resiliente”, comentou o coordenador da Regional Da Defesa Civil de Criciúma. Rosinei da Silveira.
As escolas interessadas em fazer parte do projeto podem buscar informações junto a Defesa Civil Estadual.

WhatsApp Image 2018-02-16 at 14.33.10