Previsão para os próximos 5 dias (20/01)
Elaborado em: 20/01/2026 às 05:00 – N° 020/2026
Meteorologista: Eduardo Cho-Luck
TERÇA-FEIRA (20)
Esta terça-feira (20) será um dia de tempo firme e poucas nuvens por toda Santa Catarina. O sistema de alta pressão pós-frontal favorece a circulação marítima e gera condições para chuvas leves e isoladas em pontos do litoral. O risco é baixo para ocorrências associadas. À tarde, as máximas não passam dos 28°C em todo o estado. O mar ainda apresenta agitação, principalmente no Litoral Norte, onde as ondas iniciam o dia variando entre 2 e 3 m, com picos maiores em alto mar. Ao longo do dia, a agitação perde força. O risco moderado para atividades de navegação.

QUARTA-FEIRA (21)
A quarta-feira (21), continua com tempo firme e poucas nuvens em todo o estado. Ainda são mantidas as condições para formação de chuvas pontuais ao longo do litoral catarinense. O risco é baixo para ocorrências relacionadas a tempo. As temperaturas mínimas abaixo dos 10°C ficam restritas ao Planalto Sul, enquanto que nas demais áreas as mínimas variam entre 13 a 17°C. À tarde volta a aquecer, especialmente no Extremo Oeste e Oeste, com os termômetros voltando a ficarem próximos dos 30°C.

QUINTA-FEIRA (22)
Na quinta-feira (22) não há grandes mudanças com relação aos dias anteriores, mantendo-se o tempo firme, baixa nebulosidade e condições de chuva leve, passageira e isolada no litoral e em pontos do Planalto Sul. Nas regiões serranas as temperaturas mínimas continuam abaixo dos 10°C, nas demais áreas variam entre 14 e 18°C. À tarde, no Oeste e Extremo Oeste, as máximas chegam aos 30°C. Nas demais áreas do estado, os termômetros não passam dos 28°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
A sexta-feira (23) e sábado (24), apresentam tendência de tempo firme em grande parte do estado. Porém, a aproximação de um sistema de baixa pressão vinda do litoral do estado de São Paulo, gera mudança na direção do vento, favorecendo a circulação marítima e a formação de chuva no litoral de Santa Catarina.
