Previsão para os próximos 5 dias (25/01)
Elaborado em: 25/01/2026 às 05:00 – N° 025/2026
Meteorologista: Eduardo Cho-Luck
Domingo (25)
Neste domingo (25), o tempo se mantém firme, com predomínio de sol e poucas nuvens. No Litoral e em áreas próximas, o dia se mantém com variação de nuvens e condições para chuviscos/chuva fraca e isolada nos horários extremos do dia. Nas demais regiões, o sol predomina. À tarde, no Grande Oeste, as máximas ficam entre 28 e 32°C, nas demais áreas os termômetros não passam dos 28°C. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

SEGUNDA-FEIRA (26)
Na segunda-feira (26) será mais um dia de tempo firme em grande parte de SC. Contudo, no período da tarde, as altas temperaturas combinadas com um pouco de umidade, que volta a ficar disponível na atmosfera, geram condições para pancadas isoladas, principalmente nos Planaltos, Meio-Oeste e no Litoral. Ainda sim, não há risco para ocorrências meteorológicas. O dia inicia com mínimas de 7 a 11°C no Planalto Sul e variando entre 15 a 20°C nas demais regiões. À tarde, no Grande Oeste, as máximas ficam entre 30 e 34°C. Nas demais regiões, os termômetros variam entre 25 e 28°C.

TERÇA-FEIRA (27)
A terça-feira (27) apresenta características típicas de verão em Santa Catarina, com sol e bastante calor. A disponibilidade de umidade e o aquecimento favorecem a ocorrência de pancadas de chuva isoladas em todas as regiões. O dia amanhece com mínimas entre 10°C e 14°C nas áreas serranas e entre 16°C e 21°C no restante do estado. À tarde, as máximas se aproximam dos 34°C no Oeste, enquanto nas demais regiões variam entre 23°C e 25°C. Não há risco para ocorrências associadas ao tempo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Na quarta-feira (28), a instabilidade atua de forma mais restrita, com os temporais de verão concentrados nas áreas de divisa com o Paraná entre o final da tarde e o início da noite. Já na quinta-feira (29), a formação de um sistema de baixa pressão no interior do continente e seu deslocamento em direção ao oceano favorecem a ocorrência de temporais em todas as regiões catarinenses. Nesses dias, o risco é baixo a moderado para ocorrências associadas.
