Previsão para os próximos 5 dias (24/02)
Elaborado em: 24/02/2026 às 05:00 – N° 055/2026
Meteorologista: Jéssica Silva
TERÇA-FEIRA (24)
Nesta terça-feira (24), a circulação marítima ganha força durante a madrugada em Santa Catarina, com condições para chuva intensa e persistente na metade leste catarinense, especialmente nas áreas litorâneas. Ao longo do dia, o processo de formação e avanço de uma frente fria, favorece a formação de temporais em todas as regiões, acompanhados por chuva pontualmente intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas a alagamentos, danos na rede elétrica, destelhamentos e queda de galhos e árvores, especialmente no Litoral Sul e na Grande Florianópolis Serrana. Neste dia, as temperaturas máximas se aproximam de 30°C em todas as regiões.

QUARTA-FEIRA (25)
Na quarta-feira (25), o tempo permanece instável em todas as regiões de SC. Entre a tarde e noite, há condições para novos temporais com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva intensa. O risco é moderado para ocorrências associadas a alagamentos, queda de galhos e árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica, especialmente dos Planaltos ao Litoral. As temperaturas máximas ficam próximas dos 32°C no Litoral e em áreas próximas e se aproximam dos 30°C nas demais regiões, com exceção das áreas de serra do Planalto Sul, onde os termômetros não passam dos 24°C.

QUINTA-FEIRA (26)
Na quinta-feira (26), as instabilidades perdem força, mas o tempo segue instável no Litoral de Santa Catarina, com chuva persistente durante a madrugada, especialmente no Litoral Norte. Ao longo do dia, dos Planaltos ao Litoral, o dia será marcado por variação de nuvens e há condições para pancadas de chuva isoladas com trovoadas, porém sem risco para ocorrências associadas. Nas demais regiões, o tempo firme tende a predominar. As temperaturas máximas ficam em torno de 30°C em grande parte do estado e se aproximam dos 33°C no Oeste catarinense. O vento sul predomina e aumenta a agitação marítima, com ondas entre 2,0m e 2,5m do Litoral Sul à Grande Florianópolis.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Na sexta-feira (27) e no sábado (28), os dias serão marcados por predomínio de sol, tempo firme e temperaturas em elevação, proporcionando sensação de calor e abafado.
