Observação Meteorológica SDC/SC 23/03 10:00 – Temporais isolados com chuva pontualmente intensa entre as tardes e noites de segunda (23) e terça-feira (24)
Elaborado em: 23/03/2026 às 10:00 – N° 65/2026
Meteorologistas: Eduardo Cho-Luck e Nicolle Reis

Entre a segunda (23) e a terça-feira (24) é esperada a continuidade dos temporais em Santa Catarina. Esses fenômenos são favorecidos pela aproximação de uma frente fria que atua principalmente no Rio Grande do Sul, deixando o tempo instável em algumas regiões do estado. O risco é MODERADO nas áreas em amarelo do mapa para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas pontuais, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e destelhamentos. Nas áreas em verde, o risco é BAIXO.
O cenário se mantém muito semelhante em ambos os dias. Os temporais iniciam no começo da tarde no Grande Oeste e nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul, avançando para as demais regiões ao longo das horas. Dos Planaltos ao Litoral, as instabilidades ganham força entre o final da tarde e a noite, aumentando as condições para chuva pontualmente intensa e o risco para alagamentos e enxurradas pontuais.
A SDC/SC reforça a importância em acompanhar as atualizações e alertas emitidos nos próximos dias nos nossos canais oficiais.
A Defesa Civil recomenda:
- Durante os temporais busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.
- Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.
- Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.

