Previsão para os próximos 5 dias (02/06)
Elaborado em: 02/06/2026 às 05:00 – N° 153/2026
Meteorologista: Francine Sacco
TERÇA-FEIRA (02)
A terça-feira (02) começa com presença de nuvens e nevoeiros em todas as regiões do estado, formados pelo resfriamento noturno. No decorrer da manhã, o sol volta a predominar no Grande Oeste a aparecer entre nuvens nas demais regiões. No Litoral e áreas próximas permanecem as condições para chuva fraca e isolada, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, por causa da circulação marítima. Não há riscos para ocorrências relacionadas às condições do tempo. Depois de um amanhecer frio em todo estado, as temperaturas se elevam e, à tarde, as máximas variam entre 20 e 23°C no Grande Oeste e no Litoral e de 16 a 19°C nas demais regiões.

QUARTA-FEIRA (03)
Na quarta-feira (03), a circulação marítima segue atuando na faixa leste do estado, mantendo o Litoral e áreas próximas com variação de nuvens e condições para chuva fraca e ocasional, que novamente tendem a se concentrar entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. O risco é baixo para ocorrências associadas a alagamentos momentâneos e pontuais. No restante do estado, tempo firme com sol entre nuvens. No amanhecer, temperaturas mínimas entre 3 e 7°C nos planaltos e Meio-Oeste e entre 8 e 15°C nas demais regiões. À tarde as máximas variam entre 20 e 23°C no Grande Oeste e no Litoral e de 16 a 19°C no restante do estado.

QUINTA-FEIRA (04)
Na quinta-feira (04), o vento passa a soprar de leste/nordeste mantendo a maior presença de nuvens e a ocorrência de chuva fraca e isolada em todo o Litoral e em áreas próximas. Ainda assim, o risco é baixo para ocorrências associadas a alagamentos momentâneos e pontuais. No restante do estado, o tempo segue firme com predomínio de sol. No amanhecer, temperaturas mínimas entre 5 e 9°C nos planaltos e Meio-Oeste e de 10 a 17°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas se elevam no Extremo Oeste e no Litoral Sul, onde as máximas superam 25°C. Nas demais regiões, máximas que não passam de 20°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Na sexta-feira (05), a circulação marítima segue mantendo a presença e variação de nuvens no Litoral e áreas próximas, bem como as condições para chuva fraca e isolada, de forma ocasional. Nas demais regiões do estado, o tempo permanece estável, com presença de sol. A partir do sábado (06), o tempo passa a ficar estável em todas as regiões, com presença de sol entre algumas nuvens.
