Previsão para os próximos 5 dias (08/06)
Elaborado em: 08/06/2026 às 05:00 – N° 159/2026
Meteorologista: Fernando Rafael
SEGUNDA-FEIRA (08)
A segunda-feira (08) começa com maior nebulosidade pelo estado e com condição para chuva fraca e passageira, que intercala com períodos de melhoria. Nas áreas próximas à divisa com o RS, a aproximação de uma frente fria volta a desestabilizar a atmosfera, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva e temporais bastante isolados, especialmente entre a tarde e à noite, oferecendo risco baixo a pontualmente moderado para ocorrências associadas à alagamentos pontuais e destelhamentos. As temperaturas mínimas ficam próximas dos 7°C/10°C entre os Planaltos e Meio-Oeste e dos 14°C/16°C no Litoral. Durante à tarde, marcas próximas dos 22°C a 24°C no Oeste e trechos do Litoral, entre Garopaba e Itapoá.

TERÇA-FEIRA (09)
Na terça-feira (09), a passagem da frente fria pelo estado, segue mantendo o tempo instável, com condições para pancadas de chuva, especialmente entre a madrugada e o início da tarde. No geral, a chuva ocorre de forma muito irregular e com baixos acumulados, mas eventualmente pode vir acompanhada de temporais muito isolados, oferecendo risco baixo para ocorrências associadas. No amanhecer, as temperaturas variam entre 8°C e 16°C pelo estado. Durante à tarde, variam entre 11°C e 16°C entre o Planalto Sul e o Grande Oeste e entre 23°C e 26°C em áreas da Grd. Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte.

QUARTA-FEIRA (10)
Na quarta-feira (10), o tempo firme predomina em grande parte do estado, exceto nas áreas de divisa com o Paraná, incluindo áreas do Grande Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte, onde há condições para pancadas de chuva e temporais bastante isolados, especialmente a partir da tarde, oferecendo risco baixo para ocorrências associadas. As temperaturas apresentam redução em relação aos dias anteriores, com mínimas entre 2°C e 7°C entre o Planalto Sul e Meio-Oeste e de 7°C a 14°C nas demais regiões. Durante à tarde, espera-se marcas entre 12°C e 16°C entre os Planaltos e Meio-Oeste e de 17°C a 19°C no Litoral.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Entre quinta (11) e sexta-feira (12), a formação de mais uma frente fria e de um Ciclone Extratropical entre a costa do RS e de SC reforça o quadro de instabilidade no estado, com condições para pancadas de chuva e temporais isolados em todas as regiões.

Related Posts