PREVISÃO DO TEMPO (08/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA DOMINGO (08/12)

Áreas de instabilidade formadas pelo calor favorecerão a previsão de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde em SC. Há chance de temporais (chuva moderada a localmente forte, com raios e eventual queda de granizo) bem isolados. Temperaturas baixas no início da manhã dos Planaltos ao Extremo Oeste (mínimas de 11°C a 14°C, com destaque para os topos de serras do Planalto Sul – em torno de 5°C) e amenas nas demais áreas (16°C a 21°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão rapidamente em todo estado, com máximas de 27°C a 33°C. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade, rajadas ocasionais e isoladas (até 45 km/h), com destaque para a faixa litorânea do Litoral Sul ao sul da Grd. Florianópolis (até 65 km/h).

mapa 20191208 logos

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (09/12)

Áreas de instabilidade formadas pelo calor favorecerão a previsão de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde na porção oeste, Planalto e Litoral Sul e em áreas bem isoladas da Grd. Florianópolis. Nas demais áreas, a atuação da Alta pressão favorecerá dia com algumas nuvens. Temperaturas baixas no início da manhã dos Planaltos (mínimas em torno de 12°C) e amenas nas demais áreas (de 17°C a 22°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão rapidamente em todo estado, com máximas de 28°C a 34°C. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, com destaque para a faixa litorânea do Litoral Sul até o sul da Grd. Florianópolis (até 60 km/h).

mapa 20191209 logos

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (10/12)

Áreas de instabilidade formadas pelo calor favorecerão a previsão de pancadas de chuva isoladas ao norte da porção oeste, Planalto e Litoral Norte a partir da tarde. Já a circulação marítima favorecerá chuvisco isolado no litoral. Demais áreas, céu com poucas nuvens devido atuação da Alta pressão. Temperaturas baixas nos Planaltos (em torno de 12°C) e amenas (de 16°C a 22°C) no restante do estado no início da manhã. Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 29°C a 36°C. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul.

mapa 20191210 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (11) com atuação de áreas de instabilidade que ocasionarão pancadas de chuva isoladas na porção oeste e áreas do centro-norte do estado a partir da tarde. Quinta-feira (12) com aproximação da Frente Fria favorecerá a previsão de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde em boa parte do estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (08/12)

Neste domingo (08) ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade, rajadas ocasionais e isoladas (até 45 km/h), com destaque para a faixa litorânea do Litoral Sul ao sul da Grd. Florianópolis (até 65 km/h).

Ondas com direção sul em todo litoral, altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e de até 1,5 m no Litoral Norte.

 

 

Legenda Boletim 05h