PREVISÃO DO TEMPO (18/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SÁBADO (18/01)

Dia será de predomínio de Sol a Sol com poucas nuvens no estado devido atuação da alta pressão. A circulação marítima favorecerá o aumento de nebulosidade e chance de chuvisco isolado no Litoral Norte. As temperaturas subirão ao longo do dia em boa parte do estado, com máximas de 26°C a 30°C no Litoral Sul, Planalto Sul e Norte, Grd. Florianópolis, entre 30°C a 34°C na porção oeste. No Médio Vale e Litoral Norte as temperaturas ficarão em torno de 26°C. Ventos de leste a nordeste na porção leste e de norte no centro-oeste do estado, de fraca a moderada intensidade, com rajadas isoladas, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul (em torno de 55 km/h).

mapa 20200118

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (19/01)

Alta pressão deixará o dia com predomínio de Sol a Sol com poucas nuvens. Apesar disto, áreas de instabilidade formadas pelo calor e umidade favorecerão pancadas de chuva típicas de verão (isoladas e rápidas) no Extremo Oeste ao Meio Oeste. A circulação marítima favorecerá chuvisco isolado no Litoral Norte, Médio/Baixo Vale e Grd. Florianópolis a partir da noite. No amanhecer as temperaturas serão amenas na porção central do estado (mínimas de 11°C a 14°C) e um pouco mais altas nas demais áreas (17°C a 23°C). No decorrer do dia as temperaturas subirão, com máximas entre 27°C a 31°C na porção leste, de 32°C no Planalto Norte e de 32°C a 36°C na porção oeste. Ventos de nordeste/norte de fraca a moderada intensidade com rajadas isoladas, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul (até 55 km/h).

mapa 20200119

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (20/01)

Alta pressão deixará o dia com predomínio de Sol a Sol com poucas nuvens, porém a circulação marítima favorecerá o aumento de nebulosidade e há chance de chuvisco isolado no Vale do Itajaí e litoral. Áreas de instabilidade à tarde favorecerão a previsão de pancadas de chuva típicas de verão (rápidas e isoladas) na porção oeste. Amanhecer com temperaturas amenas em áreas dos Planaltos (mínimas de 14°C) e mais altas nas demais áreas (17°C a 24°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 31°C a 34°C na porção oeste, Planalto Norte e Litoral Sul, de 27°C a 31°C nas demais áreas. Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Sul (até 55 km/h).

mapa 20200120

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (21) com Sol e poucas nuvens em todo estado, porém atuação de áreas de instabilidade à tarde favorecerão pancadas de chuva isoladas na porção oeste, Planalto Norte e Litoral Sul. Quarta-feira (22) a passagem de uma Frente fria bem oceânica aliada ao calor favorecerá a previsão de pancadas de chuva em todo estado.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (18/01)

Sábado (18) com ventos de leste a nordeste na porção leste e de norte no centro-oeste do estado, de fraca a moderada intensidade, com rajadas isoladas, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul (em torno de 55 km/h).

Ondas com direção sul em todo o litoral, altura de 1,5 m a 2,0 m com picos de até 2,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e de até 1,5 m no Litoral Norte. Ressaca do Litoral Sul até Florianópolis.

 

Legenda Boletim 05h