PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (01/09) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (01/09)

Dia nublado, com chuva bem isolada, irregular no litoral e Vale do Itajaí por conta da umidade vinda do oceano. Nos Planaltos com variação de nuvens. Já na porção oeste, dia com sol e poucas nuvens por conta da massa de ar quente. À tarde, por conta da maior cobertura de nuvens na parte centro-leste do estado, as temperaturas ficam amenas e as máximas variam de 17°C a 21°C. Na porção oeste as máximas são mais altas e variam de 28°C a 32°C. Ventos de leste/nordeste dos Planaltos ao litoral e de nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade no estado. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 50 km/h), em localidades do litoral, porção oeste.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (02/09)

Variação de nuvens e chuva isolada no litoral, Vale devido umidade vinda do oceano. Demais áreas com sol e algumas nuvens. No final da noite as nuvens aumentam com chance de chuva isolada nas áreas próximas à divisa com RS devido aproximação de uma frente fria. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 7°C a 11°C no Planalto Sul, 10°C a 14°C no Planalto Norte, Meio Oeste, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana, de 14°C a 18°C nas demais áreas. À tarde, no centro-leste, as temperaturas ficam amenas e as máximas variam de 18°C a 24°C. No Litoral Sul devem chegar aos 26°C. Porção oeste as máximas devem ser mais altas (28°C a 31°C). Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos, com moderada intensidade (até 55 km/h) na porção oeste, de moderada a forte intensidade (até 70 km/h) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (03/09)

Variação de nuvens com chuva isolada, mal distribuída da porção oeste até a Grd. Florianópolis por conta do deslocamento de uma frente fria. Nas demais áreas, dia com sol e algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 10°C a 14°C nos Planaltos, Meio Oeste, de 15°C a 18°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem e as máximas variam de 25°C a 28°C na porção oeste, de 27°C a 31°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, Grd. Florianópolis. Já no Planalto Sul e Litoral Sul não devem passar dos 23°C. Ventos de quadrante norte passando a de sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos com moderada intensidade na Grd. Florianópolis (até 55 km/h), moderada a forte intensidade (até 65 km/h) no Litoral Sul até o período da tarde.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (04) e sábado (05) com chance de chuva isolada, mal distribuída nas áreas próximas à divisa com o RS até o LS devido atuação de áreas de instabilidade. A umidade vinda do oceano favorecerá chuva bem isolada na noite de sábado (05) em áreas da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (01/09)

Terça-feira (01) com ventos de leste/nordeste dos Planaltos ao litoral e de nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade no estado. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 50 km/h), em localidades do litoral, porção oeste.
Ondas com direção sul/sudeste em todo litoral. Altura de 2,0 m a 2,5 m, com picos chegando aos 3,0 m, no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e de até 1,5 m no Litoral Norte.