PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (27/05) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (27/05)

Céu aberto a poucas nuvens em todo estado devido a alta pressão (massa de ar fria e seca). Ao longo do dia as temperaturas sobem um pouco e ficam amenas, com máximas de até 22°C no Vale, Litoral Norte, Planalto Norte, até 20°C na porção oeste, Grd. Florianópolis, Litoral Sul e até 15°C no Planalto Sul. A partir da noite as temperaturas caem gradualmente. Ventos de sudoeste/sul, com fraca a moderada intensidade, no estado.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (28/05)

Céu aberto a poucas nuvens no estado devido a alta pressão. Amanhecer com chance de geadas em áreas da porção oeste, Planaltos, temperaturas baixas na porção oeste, Planaltos (mínimas de 2°C a 7°C, podendo ter registros negativos), Vale e litoral (6°C a 13°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem gradualmente, mas ainda ficam amenas. Máximas até 24°C no Litoral Sul, até 20°C no Planalto Sul e de 20°C a 23°C nas demais áreas. A partir da noite as temperaturas caem gradualmente. Ventos de leste/nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (29/05)

Céu aberto a poucas nuvens devido a alta pressão. Amanhecer com chance de geadas nas áreas mais altas, temperaturas baixas na porção oeste, Planaltos, Alto Vale (mínimas de 3°C a 7°C), baixas a amenas nas demais áreas (de 7°C a 15°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, mas ainda ficam amenas,com máximas de até 26°C no Litoral Sul, até 19°C no Planalto Sul e de 20°C a 24°C nas demais áreas. A partir da noite as temperaturas caem gradualmente. Ventos de quadrante norte, com fraca a moderada intensidade, em todo estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (30) e domingo (31) com poucas nuvens devido atuação da alta pressão. No domingo a passagem de um outro ciclone extratropical próximo ao litoral do RS favorecerá rajadas de vento com moderada intensidade no Litoral Sul. As temperaturas seguem baixas a amenas no amanhecer e subindo gradualmente na parte da tarde.
CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (27/05)

Quarta-feira (27) com ventos de sudoeste/sul, com fraca a moderada intensidade, no estado.

Ondas com direção sudoeste/sul em todo litoral. Altura de 2,5 m a 3,0 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis Litorânea e até 2,0 m no Litoral Norte. Há chance de ressaca no Litoral Sul.