PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 02.04.2018 – CARJR

nowcasting

OBSERVAÇÃO – 02/04/2018 14h20min: Pancadas de chuva fraca e isoladamente moderada em áreas do Planalto Sul e Litoral Sul nas próximas 2 horas.

______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Segunda-feira (02/04) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVAS – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: mais nuvens com aberturas de sol no decorrer do dia, nas regiões Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. No restante do Estado, predomínio de sol. No período da tarde e noite, condição de chuva isolada no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Temperatura: elevada, diminuindo no fim do dia.

Vento: noroeste a sul, fraco a moderado, com rajadas no Planalto Sul e Litoral a partir da tarde.

Sistema: ciclone extratropical no oceano, em frente ao litoral do RS, influenciando SC.

Terça-feira (03/04) ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: mais nuvens e nevoeiros no início da manhã com sol em todas as regiões no decorrer do dia. No período da tarde, condição de chuva isolada do Planalto ao Litoral.

Temperatura: diminui um pouco, agradável durante o dia.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: ciclone extratropical no oceano, ainda influenciando SC.

Quarta-feira (04/04) ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol com algumas nuvens em SC. A partir da tarde, previsão de chuva isolada no Litoral e Vale do Itajaí.

Temperatura: em elevação durante o dia, agradável.

Vento: sul a sudeste, fraco.

Quinta e Sexta-feira (05 e 06/04) ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol entre nuvens em SC. No Litoral e Vale do Itajaí, condição de chuva isolada no início e fim do dia, devido a circulação marítima. Nos Planaltos Sul e Norte, previsão de pancadas isoladas de chuva.

Temperatura: em elevação durante o dia, agradável.

Vento: sudeste a nordeste, fraco.

TENDÊNCIA de 07 a 16 de abril de 2018

O período inicia com tempo mais seco, pouca chuva e temperatura em elevação no Estado. Nos dias 12 e 13/04, uma nova frente fria deve passar por SC, provocando chuva e temporais localizados, e na sequência diminuição de temperatura. Na segunda quinzena do mês começam a chegar massas de ar frio mais intensas.

Gilsânia Cruz – Meteorologista

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta