PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 26.03.2019 – EG

nowcasting

ATENÇÃO 26/03 – 20:52 – Pancadas de chuva , descarga elétrica e rajadas de vento de 60 a 70km/h no Planalto Norte, nas próximas 2h (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO 26/03 19:27 – PANCADAS de CHUVAS MODERADAS a FORTES, seguidas de RAIOS para os municípios de IRINEÓPOLIS, PORTO UNIÃO, TIMBÓ GRANDE e áreas vizinhas, nas próximas 2 hs. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 26/03 16:00 – Pancadas isoladas de chuva para região do Planalto Sul, nas próximas duas horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 26/03 13:34 – Pancadas isoladas de chuva moderadas a isoladamente fortes na região Planalto Norte e Litoral Norte, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO 26/03 13:34 – Pancadas isoladas de chuva moderadas a isoladamente fortes na região Meio Oeste e Grd. Florianópolis, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO 26/03 10:35 – Pancadas isoladas de chuva pontualmente moderada nas proximidades de Presidente Nereu na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

______________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Sol no Oeste e Meio-Oeste e mais nuvens no leste de SC

Terça-feira (26/03):

Tempo: sol e poucas nuvens no Oeste e Meio-Oeste. No leste de SC, Planalto ao Litoral, mais nuvens com chuviscos isolados e aberturas de sol no decorrer do dia.

Temperatura: amena.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão (massa de ar frio) influencia o sul do Brasil.

Quarta e quinta-feira (27 e 28/03):

Tempo: sol e poucas nuvens no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. No Litoral e norte do Estado, mais nuvens com chuviscos isolados e aberturas de sol no decorrer do dia.

Temperatura: amena, com maior elevação no Oeste.

Vento: sudeste, passando a nordeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão (massa de ar frio) influencia o sul do Brasil, favorecendo à circulação marítima (transporte de umidade do mar).

Sexta-feira (29/03):

Tempo: do oeste ao sul, sol com algumas nuvens. Na Grande Florianópolis e norte de SC, sol com variação de nuvens e chuviscos isolados no início e fim do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste no Oeste e Meio-Oeste, e de sudeste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sábado (30/03):

Tempo: seco com sol em todas as regiões de SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 31 de março a 09 de abril de 2019

Entre os dias 31/03 e 01/04, uma frente fria provoca chuva isolada em SC, seguida de uma massa de ar mais frio ocasionando vento sul com temperaturas amenas nas madrugadas, pelo menos até o dia 03/04. Nos dias seguintes, período marcado por tempo muito seco no interior de SC, e chuva mal distribuída no litoral, com baixos volumes. As massas de ar frio avançam para o sul do Brasil com maior intensidade em relação ao mês de março, favorecendo temperaturas baixas e ocorrência de geada especialmente nas áreas altas do Estado.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

__________________________________________

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil