Previsão Voltada para Defesa Civil 16.02.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte Epagri-Ciram

Segunda-feira (16/02): Tempo mais seco com presença de sol em todas as regiões no decorrer do dia. No Litoral Sul ainda há condições de chuva fraca, especialmente pela manhã e à noite. Temperatura em elevação.

OBSERVAÇÃO: picos de onda de 2.0 a 2.5 m no Litoral de SC, com risco para pequenas e médias embarcações.

Sistema meteorológico: massa de ar mais seco influencia SC. Sistema de baixa pressão no oceano, com deslocamento para alto mar, favorece entrada de umidade no Litoral Sul.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (17/02): Predomínio de sol, temperatura em elevação e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, típicas de verão, especialmente da Serra ao Litoral.

OBSERVAÇÃO: descarga elétrica.

Sistema meteorológico: convecção isolada à tarde.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quarta-feira (18), sol entre nuvens em SC, com chuva isolada na madrugada e a partir da tarde o Litoral e Vale do Itajaí, e entre a tarde e noite também no Planalto Sul e Norte. Entre quinta (19) e sexta-feira (20), presença de sol, calor e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, típicas de verão.

OBSERVAÇÃO: Entre quarta e sexta-feira, risco de descarga elétrica no período da tarde e noite

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil