Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 29.07.2016

ATENÇÃO PARA O MAR – Fonte: Epagri-Ciram

Nesta sexta-feira (29/07) a ondulação continua alta no Litoral de SC, com picos de 2.0m a 2.5m próximo à costa, mais altos em áreas afastadas. Persiste o risco para navegação de pequenas embarcações.

Esta condição está associada a um ciclone extratropical, em deslocamento para alto mar, e diminui no fim de semana.

Recomendações da Defesa Civil SC:

Mar agitadorisco para navegação de pequenas e médias embarcações.

Ressaca: proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Sexta-feira (29/07):

Tempo: firme com presença de sol e mais nuvens do Oeste ao Norte do Estado.

Temperatura: temperatura em gradativa elevação durante o dia, baixa à noite.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: jato subtropical e massa de ar frio influenciando SC.

Sábado e Domingo (30 e 31/07):

Tempo: nevoeiros nas primeiras horas da manhã e presença de sol com algumas nuvens em todas as regiões no decorrer do dia. No sábado, chance de chuva fraca no início e fim do dia, especialmente no Litoral Norte.

Temperatura: em gradativa elevação, mas ainda com condições de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: massa de ar frio no oceano, influenciando SC.

Segunda-feira (01/08) – OBSERVAÇÃO

Tempo: sol com aumento de nuvens no Estado no decorrer do dia. Entre a tarde e noite, condições de chuva e trovoadas especialmente no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, devido ao avanço uma frente fria de fraca intensidade pelo litoral de SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas a partir da tarde.

Terça-feira (02/08):

Tempo: variação de nuvens e condições de chuva na maioria das regiões.

Temperatura: em pequena elevação.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 03 a 13 de agosto de 2016

O período inicia com sol entre nuvens e temperatura mais elevada durante o dia. Entre os dias 08 e 10/08, uma nova frente fria passa pelo Sul do Brasil, provocando chuva em todas as regiões de SC. Após o deslocamento dessa frente, a temperatura declina com o avanço de massas de ar frio

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta