PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (31/10) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (31)

O sábado é de variação de nuvens em todo o estado. No centro-leste há períodos de chuva rápida e fraca, principalmente entre noite e madrugada. No Oeste as pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde, de forma pontual. Com a presença das nuvens, não há aquecimento significativo. No Oeste as máximas atingem 27°C, nas demais regiões as temperaturas a tarde ficam em torno de 15 a 20°C, sendo mais amenas nas regiões mais elevadas. Vento de sudeste no Litoral e de leste/nordeste nas demais regiões, de fraca intensidade.

PREVISÃO PARA DOMINGO (01)

No domingo há predomínio de sol na região Oeste e Meio-Oeste. Nas regiões do centro-leste há maior presença de nuvens, com possíveis pontuais de chuva fraca no Litoral e Vale do Itajaí pela manhã e noite. Amanhecer de temperaturas amenas nos planaltos e Meio-Oeste (6 a 11°C). A tarde as temperaturas no Litoral e Vale do Itajaí variam entre 17 e 21°C, no Oeste são mais elevadas (26 a 29°C) e nas demais regiões variam entre 22 e 25°C. Vento varia entre os quadrante de sudeste/nordeste, com intensidade fraca a pontualmente moderada.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (02)

O dia inicia com maior nebulosidade e possibilidade de chuviscos no Litoral. Porém no decorrer do dia a presença do sol volta a predominar no estado, ainda com mais nuvens no Litoral e Vale do Itajaí. As temperaturas mínimas se mantém amenas, principalmente nas regiões mais elevadas (entre 7 e 11°C). As temperaturas máximas sofrem uma ligeira elevação, chegando a 30°C no Oeste e nas demais regiões variam entre 20 e 25°C. A direção do vento varia do quadrante sudeste ao nordeste, de fraca intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre terça e quarta-feira (04) há pouca mudança nas condições do tempo. Há predomínio de sol no Oeste, o que contribui para temperaturas mais elevadas a tarde. E no Litoral e Vale do Itajaí o dia inicia com maior nebulosidade e chuviscos isolados, melhorando gradualmente no decorrer do dia.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (31/10)

Vento de sudeste no Litoral e de leste/nordeste nas demais regiões, de fraca intensidade.

Mar pouco agitado em toda região costeira, com ondas entre 0,5 e1,5 metros. Circulação de sudeste.