PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (03/03) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (03)

A combinação de uma área de baixa pressão alongada com o aquecimento diurno ocasiona pancadas de chuvas (que podem ser de forte intensidade em curto intervalo de tempo), com raios, em todo estado, a partir da tarde. Não se descarta a ocorrência de temporais, principalmente na porção oeste. Devido às chuvas dos últimos dias da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte, persiste o risco alto a muito alto para desastres e moderado nas demais regiões. À tarde, as temperaturas máximas variam de 29°C a 34°C no Litoral, Vale, Grd. Florianópolis, 26°C a 31°C na porção oeste, chegam aos 27°C no Planalto Norte e 25°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, em torno dos 45 km/h.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (04)

A combinação de uma área de baixa pressão alongada com o aquecimento diurno ocasiona pancadas de chuvas, com raios, a partir da tarde, em boa parte do estado, principalmente na porção oeste, Planaltos. Não se descarta a ocorrência de temporais isolados. Devido às condições de chuva desde a semana passada e a previsão de chuvas isoladas da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte, o risco segue alto a muito alto para desastres e moderado nas demais regiões. O dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: perto dos 14°C no Planalto Sul, 18°C a 24°C no Litoral, Vale, 15°C a 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 32°C no Litoral Norte, 30°C no Vale, Extremo Oeste, Oeste, 29°C na Grd. Florianópolis, Litoral Sul, Planalto Norte e 24°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste a noroeste, de fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, em torno dos 45 km/h.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (05)

Áreas de baixa pressão deixam o dia nublado a com variação de nuvens acompanhadas de pancadas de chuvas a qualquer hora em todo estado.  Não se descarta a chance de temporais isolados (com raios, chuva de forte intensidade em curto intervalo de tempo). Assim, devido à condição de chuva da última semana e das previsões de chuvas, da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte o risco é alto para desastres e moderado nas demais regiões. O dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: perto dos 13°C no Planalto Sul, 18°C a 24°C no Litoral, Vale, 15°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, devido a maior cobertura de nuvens, as máximas não sobem muito e não passam dos 28°C no Extremo Oeste, 26°C no Litoral Sul e Norte, 21°C no Planalto Sul e variam de 22°C a 25°C nas demais regiões. Ventos com direção noroeste/oeste passando para sul a partir da noite, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, em torno de 45 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (06) e domingo (07) com previsão de chuva a qualquer hora do dia, mas principalmente a partir do período da tarde, no Litoral, Vale por conta da umidade vinda do oceano. Entre o Meio Oeste e Planaltos há chance de chuva isolada à tarde.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Quarta-feira (03) com ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, em torno dos 45 km/h.

Ondas com direção sudeste/leste em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.