PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (31/07) – 05:00

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (31/07)

Neste sábado (31), a massa de ar frio começa a se deslocar em direção ao oceano. Entretanto, o amanhecer ainda é de temperaturas baixas e de frio intenso em Santa Catarina. Durante a tarde, as temperaturas ficam amenas no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, com máximas entre 17°C e 22°C. Já no Planalto Sul, Planalto Norte e Meio Oeste, variam de 10°C a 15°C.  Ao longo do dia, o vento passa do quadrante sul/sudeste para leste/nordeste. A umidade vinda do oceano provoca o aumento de nebulosidade no Litoral. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (01/08)

No domingo (01) instabilidades avançam para Santa Catarina a partir da madrugada, deixando o céu mais encoberto e com possibilidade de chuva, especialmente na região de divisa com o Paraná. Não são esperados acumulados significativos e o risco é baixo para ocorrências. As temperaturas mínimas variam de 2°C a 6°C no Planalto Sul e Meio Oeste e de 7°C e 14°C nas demais regiões.  Por conta do tempo nublado, as temperaturas não sobem muito durante a tarde na metade norte do estado, com máximas de 9°C a 13°C. Os ventos sopram de leste/nordeste com fraca intensidade.

 

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA (02/08)

Ao longo da segunda-feira (02), o sol aparece na metade oeste catarinense. No centro-leste, há maior variação de nuvens e possibilidade de chuva fraca e isolada por conta da atuação de um sistema de baixa pressão no oceano. As temperaturas mínimas são baixas entre o Extremo Oeste e o Planalto Sul, variando de 3°C a 8°C. Nas demais regiões, ficam entre 9°C e 13°C. Já as máximas chegam aos 22°C no Extremo Oeste e Litoral Norte e variam de 14 a 17°C nas demais áreas. Os ventos sopram com intensidade fraca e sem direção predominante. Não há risco para ocorrências meteorológicas. 

 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre terça (03) e quarta-feira (04) um sistema de alta pressão mantém as temperaturas baixas ao amanhecer em Santa Catarina, mas que ficam amenas ao longo da tarde devido a condição do sol entre nuvens.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (28/07)

Os ventos passam do quadrante sul/sudeste para leste/nordeste. As rajadas podem chegar aos 45 km/h na serra catarinense. 

 

Condição de mar agitado no Litoral Sul, com ondas de sudeste com 1,5 a 2 m. No Litoral Norte e Grande Florianópolis, mar pouco agitado com altura de até 1 m.